20 setembro 2017

Alpargatas anuncia conclusão de venda do controle para Itaúsa e Cambuhy

Companhia pertence a holding J&F e faz parte do plano de desinvestimento da empresa controlada pela família Batista

A Alpargatas anunciou nesta quarta-feira a conclusão da venda de seu controle acionário para a Itaúsa e a Cambuhy Investimentos, no valor de 3,5 bilhões de reais.

Revelada em 12 de julho, a venda do equivalente a 54,2 por cento do capital total da Alpargatas --sendo 85,78 por cento do capital votante e 20,95 por cento das ações preferenciais - pertencente a holding J& f faz parte do plano de desnivelamento da companhia controlada pela família Batista para arcar com multas de 10,3 bilhões de reais oriundas de acordo de eminência firmado entre o grupo e o Ministério Público Federal após um escândalo de corrupção.

A Alpargatas disse em fato relevante que os compradores têm a obrigação de realizar uma oferta pública de aquisição(OPA) das ações com direito a voto de propriedade dos demais acionistas da companhia, detentores de ações ordinárias, de modo a assegurar a tais acionistas o preço no mínimo igual a 80 por cento pago por ação ordinária à J& f. (Por Natália Scalzaretto) Reuters Leia mais em dci 20/09/2017

20 setembro 2017



0 comentários: