19 agosto 2017

Transocean adquire Songa Offshore

A Transocean comprou todo o capital social da Songa Offshore, em uma transação estimada em cerca de US $ 3,4 bilhões.

A empresa provavelmente estabelecerá um Centro de Excelência na Noruega para servir o Mar do Norte e outros mercados ambientais difíceis.

"A combinação de Songa Offshore e Transocean é um ajuste estratégico", disse Frederik W. Mohn, presidente da Songa Offshore. "Ao adicionar as quatro plataformas Cat-D da Songa Offshore à atual frota de ambiente severo da Transocean, a empresa será o líder desse segmento, que está mostrando sinais de recuperação".

O CEO da Transocean, Jeremy Thigpen, acrescentou: "A aquisição fortalecerá a posição da Transocean como o principal perfurador offshore com exposição a mercados de águas profundas".

A empresa operará uma frota de 51 unidades móveis de perfuração offshore (com uma carteira de contrato de US $ 14,3 bilhões), composta por 30 plataformas flutuantes deáguas ultra profundas, 11 plataformas flutuantes de ambientes agressivos, três plataformas flutuantes de águas profundas e sete plataformas flutuantes de águas calmas.

Além disso, a Transocean possui quatro embarcações de águas ultra profundas em construção, incluindo duas contratadas com a Shell por 10 anos cada. Leia mais em portosenavios 18/08/2017

19 agosto 2017



0 comentários: