05 agosto 2017

ACE recebe aporte e anuncia parceria inédita com fundo Bossa Nova

A ACE, melhor aceleradora de startups da América Latina, acaba de fechar uma nova rodada de investimento. A rodada foi liderada pelo fundo Bossa Nova Investimentos e conta também com a participação dos empreendedores e investidores José Edison Franco, André Romi e Thiago Oliveira.

A Bossa Nova é o maior fundo de micro venture capital do Brasil e já investiu em mais de 170 startups. A ACE já acelerou mais de 130 startups e foi eleita três vezes consecutivas a melhor aceleradora de startups da América Latina pelo Latam Founders, o Oscar das startups do continente. “Já trabalhamos com os fundadores e empreendedores da ACE há bastante tempo. A decisão de formarmos esta parceria foi muito rápida da nossa parte. São os melhores do mercado, sem sombra de dúvida.”, diz João Kepler, sócio da Bossa Nova.

Com o acordo, as redes de investidas das duas empresas passarão a se integrar. Para isso, além dos trabalhos desenvolvidos no dia a dia das operações, serão realizados eventos periódicos de troca de experiência e acesso a mercado. “Este ano completamos 5 anos de existência e nada melhor para comemorar do que anunciar um deal ainda melhor para os empreendedores”, afirma Pedro Waengertner, CEO e fundador da ACE.

A parceria terá impacto direto nas startups aceleradas pela ACE. A partir de agora, as empresas que concluírem o programa de aceleração terão prioridade de investimento da Bossa Nova, com a opção de receber de R$ 300 mil a R$ 500 mil dos fundos da Bossa Nova, logo após concluir 100% do checklist de aceleração. “A Bossa Nova está trazendo um ritmo Vale do Silício aos investimentos em early stage no Brasil. Acreditamos que o ecossistema só sai ganhando com mais acesso a capital e a uma rede extremamente ativa”, diz Mike Ajnsztajn, cofundador da ACE.

Além da Bossa Nova, essas rodadas posteriores poderão contar com investimento de fundos e anjos. A ideia é que mais fundos e pessoas físicas passem a participar dos deals. “Este deal único de investimento em qualquer empresa que passar pela ACE mostra a nossa total confiança no processo e na equipe. Para a Bossa Nova, é uma importante estratégia de dealflow, pois teremos acesso a excelentes startups, de maneira recorrente”, afirma Pierre Schurmann, sócio da Bossa Nova.

A ACE é a única aceleradora da América Latina a ter esse tipo de acordo, o que reforça o posicionamento da empresa como líder do mercado latino-americano. O aporte também possibilitará à empresa alavancar seu investimento em cerca de 50 startups nos próximos dois anos. Outro objetivo será reforçar a área Corporativa, que já conta com mais de 15 parceiros, como BMG, Basf, Algar Telecom, Braskem e Enel.

Todos os investidores participantes da rodada já são mentores ou investidores de pools de investimento da ACE. Além disso, eles já investem diretamente em startups que passaram pelo programa de aceleração. Leia mais em startupi 04/08/2017

05 agosto 2017



0 comentários: