13 julho 2017

Uber se funde com concorrente na Rússia

A Uber chegou à Rússia em 2013, dois anos depois de seu principal concorrente, Yandex.Taxi, que dominava mais de metade do mercado até 2016

A Yandex.Taxi, divisão da gigante russa da internet Yandex, e a Uber vão fundir seus serviços de reserva de táxis e transporte com motorista na Rússia, anunciou a empresa nesta quinta-feira (13).

"Yandex e Uber decidiram fundir seus serviços e criar uma nova empresa", indica o comunicado da companhia russa.

A nova empresa vai operar na Rússia e na ex-repúblicas soviéticas Azerbaijão, Bielorrússia, Cazaquistão, bem como Armênia e Geórgia, estabeleceu a Uber.

A Yandez vai ficar com 59,3% da empresa e a Uber, 36%. Os 4% restantes serão dos funcionários, segundo a gigante russa.

Uber e Yandez vão investir 225 milhões e 100 milhões, respectivamente, na sociedade liderada pelo atual diretor da Yandex.Taxi, Tigran Judaverdian. A empresa terá valor estimado de 3,7 trilhões de dólares.

"Depois da fusão, não vai mudar nada para os usuários dos dois serviços. Os dois aplicativos continuarão disponíveis", assegurou Judaverdian.

A Uber chegou à Rússia em 2013, dois anos depois de seu principal concorrente, Yandex.Taxi, que dominava mais de metade do mercado até 2016. Leia mais em yahoo 13/07/2017

13 julho 2017



0 comentários: