17 julho 2017

NEPEAN adquire parte das operações da Sandvik

Empresa tem fábrica e operações no Brasil

A fabricante australiana de transporte de materiais NEPEAN Conveyors Pty Ltd finalizou as negociações para aquisição dos negócios da Sandvik International Conveyor Components e da Sandvik’s Specialist Conveyor Systems em Hollola, na Finlândia. A Sandvik, no Brasil, produz equipamentos para o setor de mineração.

O diretor executivo da NEPEAN, Miles Fuller, afirma que essa aquisição traz uma ótima sinergia para os negócios da organização.

“A NEPEAN ganhará importantes instalações na Europa, Escandinávia, Brasil e Austrália Ocidental, além de nossas operações já existentes na costa leste e oeste da Austrália e da África. Também obteremos ganhos em tecnologia avançada, incorporação e propriedade intelectual de produtos líderes,” afirma Fuller.

A aquisição inclui 195 mil m² de operações fabris de classe mundial localizados na Alemanha, Brasil, Austrália e Finlândia. Além disso, cerca de 340 funcionários da Sandvik se integrarão à NEPEAN. As empresas da Sandvik adquiridas possuem uma história consistente no mercado, incluindo marcas Prok, Gurtec e Roxon.

“O negócio de transporte de materiais é o core business da NEPEAN. Desde 1985, nosso crescimento e sucesso têm sido devido ao nosso foco no cliente, capacidade de suporte local, colaboradores comprometidos, engenheiros e executivos líderes, capacitados com a autoridade para fazer as coisas”.

“Focar primeiro nas necessidades dos clientes faz parte do DNA da NEPEAN. Só podemos prosperar se nossos clientes tiverem sucesso e estamos profundamente comprometidos com essa responsabilidade. Vemos essa aquisição como uma oportunidade muito importante para reunir dois líderes da indústria respeitados no transporte de materiais,” disse ele.... Leia mais em nepean 17/07/2017
 

17 julho 2017



0 comentários: