02 julho 2017

Nadir Figueiredo adquire da Owens-Illinois do Brasil ativos destinados à fabricação de artigos de vidro para mesa

Nadir Figueiredo adquire da Owens-Illinois do Brasil ativos destinados à fabricação de artigos de vidro para mesa – utilidades domésticas por R$ 29,5 milhões


NADIR FIGUEIREDO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A. COMPANHIA ABERTA
CNPJ No 61.067.161/0001-97
NIRE 35300022289
FATO RELEVANTE
Em observância a dispositivos legais e à Política de Divulgação de Ato ou Fato Relevante da companhia, NADIR FIGUEIREDO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A. comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que firmou na presente data contratos com OWENS-ILLINOIS DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. para o trespasse de estabelecimento e a aquisição de ativos destinados à fabricação de artigos de vidro para mesa – utilidades domésticas. O fechamento da operação ocorrerá após a verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.
São Paulo, 25 de maio de 2017. Leia mais em nadir 25/05/2017
======

São Paulo, 29 de maio de 2017.

A  BM&FBOVESPA S.A. Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros Superintendência de Acompanhamento de Empresas - SAE
Prezados Senhores:
Assunto: OFÍCIO/ 1.069/2017-SAE

Em atenção ao Ofício em tela, recebido em 26.05.2017, por meio do qual V. Sas. solicitam esclarecimentos acerca do Fato Relevante divulgado por esta empresa em 25.05.2017, temos a informar o que segue abaixo da transcrição da consulta:

CONSULTA
“Considerando o fato relevante, divulgado em 25/05/2017, sobre o contrato para o trespasse de estabelecimento e a aquisição de ativos destinados à fabricação de artigos de vidro para mesa – utilidades domésticas, solicitamos as seguintes informações adicionais, até 29/05/2017:
 Valores envolvidos na transação;
 Reflexos decorrentes nos negócios e resultado contábil dessa
empresa;
 Outras informações consideradas importantes.”

RESPOSTA
Informamos que os valores dos ativos operacionais envolvidos nos contratos firmados com a OWENS-ILLINOIS DO BRASIL LTDA. totalizam R$ 29.500.000, (vinte e nove milhões e quinhentos mil Reais), que serão pagos após a data do fechamento da operação, que se dará depois de superadas as condições precedentes, notadamente a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE.
Os reflexos nos negócios e resultados contábeis são de difícil mensuração nesta oportunidade. Isso porque, a negociação está sujeita a várias oscilações entre esta data e a data do fechamento (se houver), inclusive dos estoques de produtos, que também serão adquiridos na oportunidade.
Por fim, informamos que até a data do fechamento ambas as empresas seguirão com as suas atividades separadas, sem qualquer vínculo.
Na expectativa de termos solucionado as dúvidas formuladas, apresentamos os nossos elevados protestos de consideração e apreço.
Antonio Ivo Dória do Amaral
Diretor de Relações com Investidores NADIR FIGUEIREDO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S/A Leia mais em nadir 29/05/2017

02 julho 2017



0 comentários: