26 junho 2017

Parente diz que companhia saudável não deve ter alavancagem superior a 1,5 vez

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou nesta segunda-feira, 26, que uma companhia saudável não deve ter alavancagem superior a 1,5 vez. No primeiro trimestre, o índice da empresa foi de 3,2 vezes.

No plano de negócios, a empresa prevê alcançar meta de 2,5 vezes ao fim de 2018. Porém, segundo Parente, mesmo atingindo este patamar de compromisso do caixa com o pagamento de dívida, a estatal continuará em processo de reestruturação, que prevê a formação de parcerias e venda de ativos de US$ 21 bilhões nos anos de 2017 e 2018.

O presidente da Petrobras participa de palestra promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), no Rio.

Sete Brasil

Parente afirmou que sempre foi favorável à negociação com a empresa de operação de plataformas Sete Brasil, mas não levava adiante as negociações porque o FIP Sondas, do qual a estatal é cotista, “não queria participar”.

“A gente achava, no início que não seria produtivo. Recentemente, com o decorrer das conversas, sob a liderança do juiz que está conduzindo as conversas, pediram que reconsiderássemos a questão. Nós, na diretoria executiva, achamos que poderíamos ajudar a construir uma solução para isso”, afirmou Parente.

Na semana passada, a Petrobras comunicou que, em audiência no Tribunal de Justiça do Rio, a Sete Brasil propôs retomar as negociações com a estatal, que acatou o pedido. Estadão Conteúdo Leia mais em istoedinherio 26/06/2017

26 junho 2017



0 comentários: