13 junho 2017

Hippo Drs capta R$ 3,5 milhões

A Hippo Drs, startup que conecta pacientes a serviços de saúde, acaba de receber um aporte de R$ 3,5 milhões. Quatro grupos de investidores-anjo se uniram a nomes como Kick Ventures e Thamila Zaher (Grupo SEB) para apostar na empresa.

Fundada em julho de 2015, em Ribeirão Preto, a startup já alcançou seu ponto de equilíbrio financeiro (breakeven) e superou em maio a marca de 3 mil atendimentos mensais - como consultas médicas e exames - incluindo aquisição de equipamentos auxiliares, como óculos.

Nos últimos 12 meses, a Hippo Drs tem crescido a taxas mensais de 20% e está presente em 25 cidades de cinco estados brasileiros, reunindo mais de 1 mil médicos parceiros.

Com o novo investimento, a meta é chegar a 100 cidades em oito estados até o final de 2017.

Em meio a tantos números, o principal resultado da startup, porém tem sido a satisfação de clientes que conseguem agendamentos de consultas em até 48 horas a preços que começam em R$ 70,00, sem adesão e sem custo mensal. O modelo de negócios também agrada aos médicos, que têm total liberdade para realizar seu trabalho, incluindo solicitação de exames, e são mais bem remunerados do que pelos planos de saúde.

O fundador da Hippo Drs, Raulo Ferraz, criou a companhia depois de dificuldades enfrentadas para agendar uma consulta com um ortopedista pelo plano de saúde ao sofrer um acidente de moto.
A ideia da Hippo Drs é fazer o elo de ligação entre o cliente e os serviços de médicos, laboratórios, diagnósticos por imagem, farmácias e até óticas. Para isso, utiliza seu website,  aplicativo para iOS e Android, telefone  e WhatsApp.

“Nossa missão é oferecer a melhor experiência de saúde para todos e resolver a vida do cliente. Em 2016, vencemos a Maratona de Negócios da Campus Party Brasil e depois a Venture Capital Brasil e recebemos os primeiros aporte”, lembra Ferraz, que nesta época cursava administração na FEA/USP, em Ribeirão Preto.

A startup começou com o plano de funcionar como uma lista telefônica de médicos, mas o modelo de negócios foi evoluindo junto com as experiências da empresa.

“A consulta não é o fim. Um bom atendimento exige exames, medicamentos e seu uso correto. Todas essas interações interessam à Hippo Drs, inclusive vacinas e exames preventivos como teste do pezinho e da orelhinha”, pontua Ferraz.

O sistema oferece também pagamento online de consultas e prontuário eletrônico à disposição do paciente.Júlia Merker Leia mais em baguete 13/06/2017

13 junho 2017



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