02 junho 2017

Deere & Company anuncia compra da Wirtgen Group por US$ 4,89 bi

A Deere & Company assinou um acordo definitivo para comprar a Wirtgen Group, companhia internacional que opera no setor de construção de estradas. O valor da negociação foi de 4,357 bilhões de euros (US$ 4,89 bilhões) em dinheiro, sem considerar os débitos e outras despesas.

A Wirtgen Group, com sede na Alemanha, apresentou vendas de 2,6 bilhões de euros no ano encerrado em 31 de dezembro de 2016.

A empresa atua com soluções de máquinas móveis para construção de estradas e reabilitação de estradas, plantas para mineração e processamento de minerais ou material de reciclagem e para a produção de asfalto.

Segundo a Deere, a compra vai complementar o seu setor de construção e consolidar o grupo como um líder global no ramo de estradas. A empresa planeja manter as marcas atuais da Wirtgen Group, administração, trabalhadores, assim como a rede de distribuição. O grupo alemão atua em mais de 100 países, inclusive no Brasil.

“Essa aquisição da Wirtgen Group está alinhada com nossa estratégia de longo prazo de expandir tanto nosso setor de agronegócio quanto de construção”, disse Samuel R. Allen, presidente e CEO da Deere & Company. (Com Dow Jones Newswires) Estadão Leia mais em istoe 01/06/2017

02 junho 2017



0 comentários: