14 junho 2017

Atento conclui aquisição da Interfile

A Atento anunciou nesta terça-feira, 13, a conclusão da aquisição da Interfile. O acordo definitivo para compra da Companhia foi anunciado em março deste ano.

"Estamos entusiasmados em concluir a aquisição da Interfile, operação que fortalece nossas capacidades e posiciona a Atento como o provedor líder de soluções de BPO de geração de crédito no Brasil e no mercado da América Latina. Por meio desta transação, estamos dobrando nosso market share no mercado de US$ 1 Bilhão em serviços de BPO de geração de crédito na América Latina para aproximadamente 10%. Essa aquisição nos permite oferecer uma plataforma de BPO totalmente integrada para fornecer soluções de fim a fim ao setor serviços financeiros”, afirmou Alejandro. Reynal, CEO da Atento.

"Esta transação é a evidência do nosso progresso em relação às nossas iniciativas de crescimento estratégico, que incluem a consolidação de nossa posição de liderança em serviços de voz, expansão em soluções de maior valor agregado e crescimento acelerado em serviços digitais", acrescentou Reynal.

Segundo Maurício Montilha, CFO da Atento, "nossa estratégia de longo prazo para criação de valor é para diversificar nossa base de receita e implantar capital seletivamente para onde seu valor é o maior. A aquisição da participação majoritária na Interfile é um excelente exemplo desta estratégia - refletindo a nossa alocação de capital disciplinada e nossa busca de oportunidades de crescimento seletivo para acelerar a transformação em uma empresa de serviços de BPO. Continuaremos a avaliar as oportunidades de implantação de capital, incluindo novos investimentos e pagamento acelerado da dívida de alto custo".

A Companhia permanece confiante em suas perspectivas para o ano de 2017, em moeda constante, para crescimento de receita entre 1% e 5% e margem de EBITDA ajustado entre 11% e 12%, uma vez que as transações recentes pretendem contribuir para o crescimento da receita.

Fundada em 1991, a Interfile é provedora líder de serviços e soluções de BPO para o setor de serviços bancários e financeiros no Brasil. A empresa é uma referência no mercado de BPO no Brasil, e fornece serviços e soluções, incluindo geração de crédito para as principais empresas do setor financeiro brasileiro. Possui mais de 1.700 funcionários, 2 centros de serviços BPO, 28 escritórios de operações e mais de 1.400 estações de trabalho, oferecendo grande proximidade e eficiência aos clientes em todo o Brasil. por Michele Rios (Redação – Agência IN) Leia mais em investimentosenoticias 13/06/2017

14 junho 2017



0 comentários: