21 junho 2017

Alpargatas no alvo de fundos

A J&F Investimentos recebeu propostas pela Alpargatas de fundos de investimentos, incluindo Carlyle e Advent. De acordo com fonte a par das ofertas, a J&F recebeu "algumas" propostas, vindas principalmente de grupos que já negociaram a compra da calçadista em 2015.

A J&F informou em maio que não contratou banco ou consultor para vender sua participação na Alpargatas. Ontem, o grupo não quis comentar o assunto.

De acordo com a fonte, a J&F não tem pressa em se desfazer do ativo. "Por se tratar de uma empresa lucrativa e com liquidez, a J&F prefere esperar para não vender a empresa a um preço baixo", disse a fonte. O foco da J&F neste momento é se desfazer de ativos menos rentáveis.

A J&F é dona de 54,2% das ações da Alpargatas. A compra do controle foi feita em 2015, por R$ 2,61 bilhões, 100% financiada pela Caixa Econômica Federal. A venda permitiria à J&F transferir a dívida, favorecendo seus resultados. O valor de mercado da Alpargatas baseado no preço das ações ontem é de R$ 6,05 bilhões.

Ainda de acordo com a fonte, é pouco provável que o fundo Tarpon faça uma proposta, como foi noticiado recentemente, devido a perdas com investimentos na BRF e na Gerdau. Procurados, os fundos Carlyle e Advent e a Alpargatas não quiseram comentar o assunto. Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 21/06/2017 

21 junho 2017



0 comentários: