06 junho 2017

Acionistas da BR Malls e Aliansce negociam fusão

Os principais acionistas da BR Malls e da Aliansce têm mantido conversas sobre uma potencial fusão das companhias, segundo apurou o Estadão/Broadcast. Se o plano prosseguir, dará origem a uma corporação com liderança absoluta no setor, que será dona de 61 shopping centers no País, com 1,4 milhão de m² próprios de áreas destinadas à instalação de lojistas e um valor de mercado de R$ 13 bilhões.  A BRMAlls é maior companhia do ramo, com participação em 41 empreendimentos, enquanto a Aliansce possui 20.

O Broadcast apurou que as conversas ainda estão em estágio inicial. A maior entusiasta do plano de fusão é o fundo de pensão canadense CPPIB (Canadian Pension Plan Investment Board), que vê a possibilidade de consolidar sua atuação no mercado brasileiro de shoppings.

Os canadenses são o maior acionista da Aliansce, com 38,2%. Além disso, o CPPIB tem fatia de 5,1% na BRMalls, o segundo maior acionista, atrás da gestora de recursos Dynamo, com 5,9%. Esta, por sua vez, tem demonstrado simpatia à potencial fusão. Outra sócio da BR Malls é a Squadra, que já estabeleceu parceria com o CPPIB em outros investimentos.

Analistas acreditam que a fusão resultaria em um forte ganho de escala para as empresas, uma vez que ambas têm portfólios semelhantes, voltados para as classes B e C. A BRMalls e o CPPIB não comentaram.

A Aliansce negou que haja negociações e disse que avalia permanentemente alternativas de alocação de capital. A Dynamo não retornou os pedidos de entrevista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. CIRCE BONATELLI Leia mais em portal.newsnet 06/06/2017

=======
BR Malls nega que esteja negociando fusão

A BR Malls afirmou nesta terça-feira (6), em esclarecimento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que não está em processo de negociação de operação de fusão e “tampouco contratou assessor financeiro” para analisar uma transação dessa natureza.

O esclarecimento foi encaminhado após a autarquia questionar a administradora de shopping centers a respeito... leia mais em valoreconomico 06/06/2017

06 junho 2017



0 comentários: