04 abril 2017

R&M reforça posição no Brasil com aquisição do negócio de fibra óptica da PETCOM

A R&M anunciou a compra do negócio de fibra óptica do grupo brasileiro Peltier Comércio e Indústria (PETCOM), reforçando assim sua posição no mercado brasileiro e em toda a Ámerica Latina no setor de sistemas de cabeamento estruturado para data centers.

A fabricante suíça de soluções de infraestrutura de cabeamento terá acesso a um amplo mercado de operadoras no País e em toda a região latino-americana.  A empresa fica, ainda, habilitada, graças a seu portfólio de soluções combinadas, a cobrir os segmentos estratégicos de data centers, LAN e redes públicas.

“Nossas soluções de comunicações nos permitem dar um importante contribuição para o desenvolvimento do  futuro do país através do aumento da capacidade de banda larga para comunicações móveis e da Internet”, afirma Roger Keller, vice-presidente Europa e América Latina. “A produção local também permite que a R&M atenda de maneira customizada às necessidades regionais dos clientes”, acrescenta o executivo.

“As sinergias geradas pela aquisição fortalecerão nossa posição no Brasil e também em todo o mercado latino-americano. Há uma grande necessidade do consumidor de uma infra-estrutura de comunicação moderna. O momento é o correto para expandir o portfólio da R&M com os produtos de primeira qualidade da Petcom, que já demonstraram qualidade e se mostraram competitivos”, indica, por sua vez,  Paulo Campos, Diretor Geral da América Latina.

Segundo a empresa, todas as operações na região serão gerenciadas a partir de suas filiais em São Paulo e Minas Gerais.

Mario César Moreira, sócio presidente da PETCOM afirma que “a R&M é um parceiro internacional com um forte foco na orientação e flexibilidade do cliente local. Com a R&M como nosso parceiro, podemos desenvolver ainda mais nossos relacionamentos existentes a longo prazo e também conquistar novos clientes. Estamos convencidos de que a nova parceria trará benefícios para os trabalhadores e também para as autoridades locais e regionais.”

A PETCOM, fundada em 1990, está sediada em Santa Rita do Sapucaí (MG) e é uma empresa especializada no desenvolvimento e fornecimento de soluções avançadas de fibra óptica. A tecnológica brasileira continuará operando no mercado regional, fornecendo soluções Turn Key para CCTV e comunicação por fibra óptica.Mafalda Freire, Leia mais em bitmag 03/04/2017

04 abril 2017



0 comentários: