10 abril 2017

AT&T aposta no 5G com aquisição de empresa por US$1,25 bi

O acordo mostra como as operadoras podem estar cada vez mais dispostas a pagar altos preços por ativos críticos para a próxima geração da tecnologia

A AT&T informou nesta segunda-feira que vai comprar a Straight Path Communications, que detém licenças de redes sem fio, por 1,25 bilhão de dólares, como parte dos esforços para o desenvolvimento da tecnologia 5G.

O acordo mostra como as operadoras sem fio podem estar cada vez mais dispostas a pagar altos preços por ativos que enxergam como críticos para a próxima geração da tecnologia.

A segunda maior operadora sem fio dos Estados Unidos disse que pode oferecer 95,63 dólares por ação, um prêmio de 162,1 por cento em relação ao preço de fechamento das ações da Straight Path na sexta-feira.

Os papéis da Straight Path subiram para 89,82 dólares na manhã desta segunda-feira, enquanto as ações da AT&T estavam em ligeira queda.

A tecnologia 5G é amplamente considerada uma oportunidade de negócios multibilionária. A Straight Path é uma das maiores detentoras de ondas de 28 GHz e 39 GHz usadas em comunicação móvel.

No início do ano, a AT&T anunciou que estava adquirindo a FiberTower e seus direitos de rede. Em fevereiro, a Verizon Communications disse ter fechado a compra dos negócios de rede de fibra ótica da XO Communications por cerca de 1,8 bilhão de dólares.

Em janeiro, a Straight Path disse que estava contratando o banco de investimento Evercore Partners para ajudar a explorar estratégias alternativas, incluindo a venda de ativos.

No mesmo mês, a companhia também aceitou, pagar à Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês) 15 milhões de dólares para encerrar uma investigação de que a Straight Path teria apresentado dados falsos para renovar licenças.

O acordo com a AT&T é apoiado pelo maior acionista da Straight Path, Howard Jonas. Reuters Leia mais em exame 10/04/2017

10 abril 2017



0 comentários: