06 março 2017

Standard Life compra Aberdeen por US$ 4,7 bilhões

O acordo foi apresentado como uma fusão, mas os acionistas da Standard Life terão 66,7% das ações grupo e, portanto, seu controle

A seguradora britânica Standard Life anunciou nesta segunda-feira a compra do fundo de investimentos Aberdeen, também britânico, por 3,8 bilhões de libras, o que cria um dos maiores fundos de investimento do mundo.

O acordo (4,7 bilhões de dólares) foi apresentado como uma fusão, mas os acionistas da Standard Life terão 66,7% das ações grupo e, portanto, seu controle.

A empresa resultante terá uma capitalização na Bolsa de 11 bilhões de libras (13,5 bilhões de dólares) e vai administra ativos avaliados em 660 bilhões de libras (US$ 810 bilhões).

“Os conselhos de administração da Standard Life e Aberdeen têm a satisfação de anunciar que alcançaram um acordo para uma fusão”, afirma um comunicado.

“A fusão representa uma oportunidade excelente de potencializar a força combinada da Standard Life e do Aberdeen para criar uma empresa de categoria mundial”, completa a nota.

O presidente da Standard Life, Gerry Grimstone, vai liderar o grupo e terá como braço direito o presidente do fundo Aberdeen, Simon Troughton.

A nova empresa terá 9.000 funcionários em todo o mundo. A sede continuará na Escócia. AFP Leia mais em exame 06/03/2017

06 março 2017



0 comentários: