09 março 2017

Google adquire a Kaggle, maior comunidade online de cientistas de dados do mundo

O Google anunciou nesta quinta-feira (9), durante sua conferência Cloud Next, em São Francisco (Califórnia), a compra da Kaggle, maior comunidade online do mundo dedicada a cientistas de dados e entusiastas de aprendizado de máquinas. O valor da aquisição, no entanto, não foi divulgado.

Atualmente, mais de 800 mil especialistas em dados usam a Kaggle para explorar, analisar e entender as últimas atualizações em aprendizado de máquinas e análise de dados. A plataforma, que foi criada em 2010, também permite aos cientistas participarem de competições.

"Devemos reduzir as barreiras de entrada para a inteligência artificial e torná-la disponível para a maior comunidade de desenvolvedores, usuários e empresas, para que eles possam aplicá-lo às suas necessidades únicas”, declarou Fei-Fei Li, cientista chefe da plataforma de serviços na nuvem Google Cloud.

Segundo o executivo, a Kaggle continuará a ser uma marca independente no Google Cloud, pelo menos por enquanto. Tanto a Kaggle como o Google Cloud continuarão a oferecer suporte aos serviços de treinamento e implantação de aprendizado de máquinas, oferecendo à comunidade a capacidade de armazenar e consultar grandes conjuntos de dados. Fonte: Google Blog Leia mais em corporate.canaltech 08/03/2017

09 março 2017



0 comentários: