06 janeiro 2017

RTM investe R$ 3 milhões na Byne

A RTM, provedora de serviços para integração do mercado financeiro, fez um aporte financeiro de R$ 3 milhões na Byne, startup residente na Acate em Florianópolis.

Como contrapartida, a empresa poderá ofertar o ControlON, produto da startup, com exclusividade para mercado financeiro e terá, até dezembro de 2019, a opção de compra de 65% a 80% das ações da Byne.

O plano das empresas é, a partir da gestão compartilhada, explorar o mercado nacional em 2017. A partir de 2018, a ideia é expandir através de parcerias para América do Sul e Estados Unidos.
Fundada há quase 20 anos, a RTM oferece infraestrutura de telecomunicações e soluções de tecnologia em ambiente de nuvem privada para empresas do mercado financeiro.

A empresa está presente em 17 estados, conectando mais de 500 instituições de todos os portes e 24 provedores de informações e serviços. Em parceria com a Embratel, fornece a estrutura de gerenciamento da RSFN, uma das redes do Sistema de Pagamentos Brasileiro.

Já a Byne oferece soluções de comunicação para ambientes críticos. Criada em 2008 com o objetivo de prover sistemas para grandes empresas, a companhia lançou o ControlONE a partir de uma necessidade específica da Petrobrás

A solução é utilizada por empresas da área de energia (como Itaipu), aeroportos, segurança pública e refinarias da Petrobrás e Braskem.

Os sócios da startup são Vitor Espindola, engenheiro eletricista que lidera a equipe de desenvolvimento; André Nazário, responsável pelo produto, e Lucas Mocellin, da área comercial.
“Disponibilizamos a infraestrutura tecnológica necessária, bem como serviços de gerenciamento, monitoramento, segurança e disponibilidade do ambiente. Nosso principal diferencial é oferecer um meio de comunicação em nuvem privada, no qual o cliente dispõe de confiança e total segurança para realizar suas operações”, afirma André Mello, diretor geral da RTM.

A solução, oferecida como serviço, permite gerenciamento de múltiplas chamadas simultâneas e gravação integrada. A plataforma conta com a conectividade de Linhas Privadas (LP) da RTM em seu core e redundância para alta disponibilidade.

O acordo entre a empresa e a startup surgiu pelo Conecta RTM, programa lançado no ano passado com o objetivo estimular o empreendedorismo e incentivar novos produtos e serviços de tecnologia para o mercado financeiro.

A companhia buscou a criação de um ecossistema cooperativo reunindo fornecedores, parceiros, clientes, centros de pesquisa e startups.Júlia Merker / Leia mais em baguete 06/01/2017 
======

RTM investe em startup para oferecer ao mercado mesa de operações financeiras

Como parte das inciativas do Programa de Inovação Conecta RTM, a Rede está investindo na startup BYNE, empresa de Florianópolis, especializada em soluções de comunicação crítica, para oferecer aos clientes, via rede privada, o rtm trade solution, plataforma integrada de comunicação e colaboração para mesas de operações financeiras e centros de decisão.

A solução, ofertada na modalidade de contratação como serviço, beneficiará os clientes, que não precisarão arcar com altos investimentos de uma só vez.

Com arquitetura eficiente para o gerenciamento de múltiplas chamadas simultâneas e gravação integrada, a plataforma possibilita uma comunicação ágil, interface simples e objetiva, facilitando a administração e gerenciamento de gravações. Conta com a conectividade de Linhas Privadas (LP) da RTM, direto em seu core e redundância para alta disponibilidade.

Baseado em tecnologias de ponta e interface que permitem acesso a inúmeras facilidades de comunicação de voz, o sistema segue as melhores práticas do mercado, de forma a atender não apenas aos requisitos funcionais, mas também garantir altos níveis de contingenciamento e governança.

Para o Diretor Geral da RTM, André Mello, a Rede está sempre preocupada em oferecer soluções economicamente viáveis que facilitem o dia a dia das instituições financeiras. “Estamos buscando uma forma de reduzir custos na área de telefonia, sem perder as características fundamentais ao operador.

Disponibilizamos a infraestrutura tecnológica necessária, bem como serviços de gerenciamento, monitoramento, segurança e disponibilidade do ambiente. Nosso principal diferencial é oferecer um meio de comunicação em nuvem privada, no qual o cliente dispõe de confiança e total segurança para realizar suas operações”, afirma o executivo.

Funcionalidades:

Retenção pública e privada de ligações: O equipamento mostra em tempo real todo o tráfego de chamadas, como a retenção de ligações feitas e recebidas.

Gravação integrada: As gravações são realizadas durante a comutação da chamada, garantindo que nenhuma informação seja perdida. O armazenamento é realizado em múltiplos storages para posterior reprodução, sem a necessidade de solução de terceiros.

Duplo fone com sigilo: Os dois monofones possuem qualidade superior de áudio e total sigilo na operação. A interface ainda permite gerência de diversas conversas simultâneas e conferências.

Comunicação por toques: O Terminal fornece ao usuário o controle completo dos contatos, acelerando a comunicação e os negócios.

Interface configurável: Permite um estabelecimento mais ágil de chamadas e comunicações privadas de acordo com os padrões de cada operador.

Visualização imediata das chamadas: Possibilita que o operador realize atendimento seletivo.

Simplicidade: Interface intuitiva, aumentando a assertividade nas açõe  Leia mais em rtm 22/12/2016  

06 janeiro 2017



0 comentários: