12 dezembro 2016

Delivery Hero compra FoodPanda em consolidação no mercado de entregas de alimentos na Europa

A empresa de serviços de entregas de alimentos Delivery Hero, uma das maiores startups da Europa, irá adquirir a concorrente Foodpanda, um sinal de consolidação ainda maior para afastar a competição no concorrido negócio de entrega de alimentos europeu.

A Delivery Hero, empresa sediada em Berlim que foi avaliada em 2,89 bilhões de euros em sua última rodada de investimentos um ano atrás, anunciou em um comunicado divulgado no fim de semana que assinou o acordo definitivo para comprar a Foodpanda, outra startup sediada em Berlim.

Delivery Hero e Foodpanda são ambas financiadas pela empresa de varejo online alemã Rocket Internet, que investiu 800 milhões de euros na Delivery Hero no ano passado e detém 49,1 por cento da Foodpanda, que foca em entregas no Leste Europeu, Oriente Médio e Ásia.

A Delivery Hero disse em comunicado que a aquisição será financiada com a emissão de novas ações, com a Rocket, a maior acionista, aumentando sua parcela em 1,1 por percentual, para 37,7 por cento.

Baseado na última precificação da Delivery Hero, o valor de venda da parcela da Rocket na Foodpanda corresponde a aproximadamente 31,8 milhões de euros. (Por Tina Bellon e Eric Auchard) Reuters Leia mais em DCI 12/12/2016

12 dezembro 2016



0 comentários: