16 dezembro 2016

BullMark compra participação em asset management e se consolida no ramo

Gestora financeira se fortalece no mercado financeiro com participação na empresa Explorador Asset Management

A gestora financeira BullMark Financial Group intensifica sua expansão neste final de ano. A empresa, que já tem nove escritórios no país e uma unidade nos Estados Unidos, anuncia agora participação estratégica na Explorador Asset Management, gestora independente também com sede em São Paulo e atuação internacional, que administra cerca de U$ 400 milhões. Com a aquisição, a BullMark, que já contabilizava R$ 1,2 bi em ativos, amplia a trajetória de crescimento.

Nos últimos meses, a BullMark tornou-se a primeira instituição da América Latina a lançar um ETF (Exchange Traded Funds ou Fundo de Índice) na Nasdaq e abriu escritório de Miami, iniciando a operação com US$ 200 milhões. Com o crescimento, a empresa transferiu sua sede de Brasília para a capital paulista este ano.

“Com a Explorador Asset Management, nosso objetivo é consolidar o desenvolvimento de fundos próprios no Brasil, assim como fizemos nos Estados Unidos com o lançamento do BullMark Latam Select Leaders ETF”, ressaltou Renato Nobile, CEO da BullMark, que estima um crescimento de 100% no faturamento este ano.

A BullMark possui um leque de serviços que engloba: operação cambial, assessoria para investimentos pessoais e corporativos, gestão de fortunas, risk management, fusões e aquisições e participação em startups. Além de São Paulo, Brasília e Miami, a empresa possui escritório em Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Manaus e Londrina.

A Explorador Asset Management possui uma equipe com experiência em gestão de investimentos, nos mercados financeiros e de capitais na América Latina e Mercados Emergentes desde 1992. Além do Brasil, a empresa possui escritórios em Nova Iorque e Argentina.

Mesmo com a aquisição, as duas empresas vão continuar atuando de forma independente. Segundo Daniel Delabio, gestor da Explorador, a transação irá fortalecer o fundo Explorador Alpha América Latina, além de proporcionar a criação de novos fundos de investimentos. “A parceria com a BullMark vai trazer para a Explorador uma base comercial forte e criar as condições propícias para crescermos juntos e lançarmos novos produtos”, destacou Delabio. Desde a transação, o fundo Explorador Alpha América Latina passou de U$ 4 milhões para a captação de U$ 21 milhões.

Veja entrevista com o CEO da BullMark, Renato Nobile:

1. Quais as vantagens desta parceria para os clientes das duas empresas?
Agora teremos fundos de investimentos próprios com o nosso know-how para oferecer diretamente aos nossos investidores e para a Explorador uma maior escala na distribuição própria, sem a necessidade de terceirização.

2. Por que a Explorador Asset Management?
Vimos a possibilidade de termos um braço voltado para a gestão e enxergamos na Explorador algo similar a Bullmark. Quisemos fazer a parceria com uma asset com um produto diferenciado e eles possuem o fundo Explorador Alpha América Latina que não tem nenhum semelhante no Brasil. A rentabilidade é muito boa e a volatilidade é controlada. Estamos entrando com o know how comercial e mais de alguns fundos que vamos lançar.

3. As operações vão ser independentes?
A ideia é manter as operações independentes para não ter conflito de interesse. Nosso objetivo é fazer a asset crescer e aparecer para o mercado por meio da BullMark. Desde a transação, o fundo Explorador Alpha América Latina passou de U$ 4 milhões para a captação de U$ 21 milhões.

4. Quais são os planos da BullMark para 2017?
O plano para 2017 será a consolidação dos projetos lançados em 2016, como o BullMark Latam Select Leaders ETF - lançado na Nasdaq, a área de câmbio, área de gerenciamento de riscos, a Explorador e nossa operação internacional nos Estados Unidos. Além da consolidação dos novos projetos, temos um plano de expansão agressivo para mais cidades no Brasil. Leia mais em maxpressnet 15/12/2016

16 dezembro 2016



0 comentários: