16 novembro 2016

Telefónica vende canal argentino Telefe por US$ 345 milhões

A empresa espanhola Telefónica vendeu o canal argentino Telefe para a americana Viacom, dona da Nickelodeon e da MTV. O valor pago pelo negócio foi de US$ 345 milhões.

A Telefe é líder no mercado de TV aberta argentino, com presença em 95% dos lares do país. O índice de audiência é de 33%. Seu acervo tem cerca de 33 mil horas de conteúdo, com três mil horas de programação em língua espanhola produzida a cada ano.

Com a aquisição, a Viacom reforça sua presença na América Latina e ganha conteúdo para expandir sua influência na comunidade latina dos Estados Unidos. A compra inclui todas as marcas e ativos da Telefe, como a Telefe Buenos Aires e Telefe Grande Buenos Aires, oito canais no interior do país, a Telefe Internacional, e os aplicativos Mi Telefe e Telefe Noticias.


A Telefónica vende ativos não estratégicos em todo o mundo para reduzir sua dívida, que se aproxima de 50 bilhões de euros.

O canal argentino Telefe será comandado por Pierluigi Gazzolo, presidente da Viacom International Media Networks Americas. Valor Econômico leia mais em bol.uol 16/11/2016

16 novembro 2016



0 comentários: