28 novembro 2016

Neoenergia vende ativos de geração para Contour Global por R$711 mi

A Neoenergia fechou a venda de um pacote de pequenas centrais hidrelétricas e usinas termelétricas para a unidade brasileira da norte-americana Countor Global por um total de 711 milhões de reais, incluindo a dívida atrelada aos ativos, informou a empresa em comunicado nesta segunda-feira.

Segundo a companhia, que tem como principais acionistas o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil (Previ) e a espanhola Iberdrola, o objetivo da transação é "simplificar sua base operaccional e focar em ativos de maior porte".

Os ativos negociados com a Countor Global representam pouco mais de 200 megawatts em capacidade instalada, dentre os quase 4 gigawatts em usinas da Neoenergia, que está presente em grandes empreendimentos, como a hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Em nota, a Neoenergia disse que a venda dos ativos também ajudará a companhia a tocar seu plano de investimentos em expansão e a garantir a qualidade de suas operações.

Além de continuar com ativos em geração, a Neoenergia também controla três distribuidoras de eletricidade que atuam na Bahia, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte --Coelba, Celpe e Cosern. (Por Luciano Costa) Reuters Leia mais em yahoo 28/11/2016

28 novembro 2016



0 comentários: