29 novembro 2016

Grupo Abril investe na NerdMonster e aumenta seu portfólio com soluções de digital retail

Com a aquisição de parte substancial da empresa de inteligência digital, o Grupo complementa seu portfólio de soluções digitais para o varejo

O Grupo Abril acaba de abrir mais uma frente em inovação e tecnologia voltada para marketing de varejo e se torna sócio da NerdMonster Digital Retail, empresa atuante no segmento de negócios digitais, BI (Business Intelligence) e VR (virtual reality)que oferece, por meio de plataformas proprietárias de negócios, soluções focadas em potencializar a efetividade das operações de varejo.

Focada no conceito de digital retail, a NerdMonster traz soluções digitais contemporâneas para todos os momentos do ciclo de vida do novo consumidor: reputação, influência, ativação, compra e relacionamento que as marcas podem e devem promover digitalmente – adicionando uma nova dimensão à experiência dos consumidores com produtos, serviços e lojas.

Essas soluções se juntam ao portfólio de inteligência digital que a Abril vem incorporando em seu negócio para tornar a comunicação cada vez mais adequada às necessidades do consumidor e dos anunciantes. Segundo o presidente do Grupo Abril, Walter Longo, “essa é mais uma iniciativa que reforça nosso conceito de adição entre digital e impresso, aliada à sinergia de negócios que um grupo do nosso porte é capaz de promover”.

“Temos convicção de que a participação do Grupo Abril consolidará a NerdMonster como a principal plataforma de digital retail e VR do mercado brasileiro”, afirma Tiago Afonso, diretor de Marketing do Grupo Abril, referindo-se às diferentes soluções oferecidas pela empresa recém-adquirida. “O varejo tradicional (offline) não foi substituído pelo e-commerce, mas ele está se tornando cada vez mais digital. Mudamos a forma de pesquisar uma compra. Mudamos a forma de comprar um produto.

Mudamos a forma como decidimos chegar até ele. E tudo isso por um motivo principal: a informação agora é local, em tempo real e digital. O portfólio de serviços de VR, dos óculos ao conteúdo e aplicativos, também permite muita sinergia com as soluções de conteúdo atualmente oferecidas pelo Estúdio Abril Branded Content”, finaliza Afonso.

Claudio Roca, diretor geral da NerdMonster, fala sobre a visão essencial da empresa: “consumidores influenciam-se por outros consumidores. Queiram as empresas ou não, as pessoas estão falando sobre suas marcas. A medida que nos parece mais inteligente é, de forma planejada, entrar nos momentos estratégicos dessa conversa”.

Além das plataformas de negócios, a NerdMonster também é a responsável pela operacionalização do maior evento de realidade virtual no país: o Expo BRVR, que teve sua primeira edição realizada em julho deste ano reunindo mais de 600 profissionais do setor de comunicação e de geração de conteúdo.

Sobre a NerdMonster - A empresa opera por meio de 2 principais plataformas de negócios:
- Business Monster Platform: solução completa para o atendimento dos momentos mais importantes para o varejo:construção de reputação e imagem digital, influência na compra e marketing local de redes de estabelecimentos.

Além disso, por meio do Google Street View for Business, a Nerdmonster auxilia seus clientes a, literalmente, entrar no mapa, mostrando a estrutura de seus estabelecimentos por meio de tours 360º interativos em todas as propriedades Google. Com o recurso, é possível listar todos os detalhes sobre o negócio, localizações, telefones, horários de atendimento e todos os dados que promovem o encontro das empresas com os consumidores e aumentam sua relevância local.

- VR Monster Platform: o portfólio vai do hardware, com VR in a BOX — um formato patenteado de óculos de realidade virtual personalizado, soluções de aplicativos mobile de conteúdo para branding content e WebVR —, que possibilita a interação imersiva sem a necessidade de download de aplicativos.
Mais informações da empresa e portfólio de produtos já estão disponíveis no site www.nerdmonster.com.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio - O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”. Leia mais em grupoabril 21/11/2016


29 novembro 2016



0 comentários: