21 novembro 2016

Caixa Econômica Federal prepara IPO da Caixa Seguridade, diz presidente

O presidente-executivo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, disse nesta segunda-feira (21) que o banco estatal deve fechar até semana que vem o contrato com assessores financeiros para a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), a negociação de ações na Bolsa, da sua subsidiária Caixa Seguridade.

"Estamos em vias de contratar os bancos que irão trabalhar no IPO", disse Occhi a jornalistas, após participar de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do governo do presidente Michel Temer.

"Também na próxima quinta-feira a gente deve assinar com o BNDES o contrato para o assessoramento da Lotex", afirmou Occhi, referindo-se ao processo em que o banco de fomento ajudará a Caixa a definir uma solução estratégica para sua unidade de loterias.

Occhi ainda disse que o banco não planeja fechar agências neste ano, mas que cerca de 100 unidades serão avaliadas no ano que vem.

O Banco do Brasil anunciou no domingo plano para encerrar 402 agências e transformar outras 379 em postos de atendimento, num amplo plano para reduzir custos. (Por Alonso Soto, texto de Aluísio Alves, edição Paula Arend Laier) Reuters Leia mais em bol.uol 21/11/2016


21 novembro 2016



0 comentários: