22 novembro 2016

ACON Investments Adquire Participação na Dori Alimentos SA

ACON Investments ("ACON") anunciou hoje que sua afiliada, ACON Latin America Opportunities Fund IV, L.P. ("ALAOF IV") comprou uma participação no capital da Dori Alimentos S.A. ("Dori" ou a "Companhia"). A Dori é um dos maiores produtores e distribuidores de snacks e candies do Brasil. ALAOF IV é o quarto fundo da ACON dedicado a fazer investimentos em participações em companhias na América Latina.

Fundada em 1967, a Dori é baseada em Marília, São Paulo, opera três fábricas e conta com aproximadamente 2.100 colaboradores. A Companhia distribui seus produtos por todo o Brasil e também exporta para mais de 60 países. Nos 12 meses terminados em outubro de 2016, a Companhia apresentou receita de mais de R$650 milhões.

Através deste investimento, a ACON apoiará os acionistas controladores e a equipe de gestão da Dori, liderados por Vítor Barion, Presidente Executivo de Conselho, e Pedro Lobo, Diretor Presidente, para continuar implementando o plano de crescimento da Companhia. O montante levantado com o investimento da ACON será usado para redução dos financiamentos de curto prazo, e para financiar investimentos em capital de giro e os planos de expansão da Dori.

Vitor Barion disse, "A equipe de gestão da Dori está contente em formar uma parceria com a ACON. Será um grande prazer trabalhar com a ACON para fortalecer ainda mais a posição da Dori no mercado brasileiro de snacks e candies, assim como nos mercados de exportação em que a Dori atua."

"A Dori se estabeleceu como um dos líderes no mercado de snacks e candies no Brasil," disse André Bhatia, Managing Partner da ACON. "Nós ficamos muito impressionados com a equipe executiva da Companhia, com a força da marca e o posicionamento de seus produtos nas diferentes regiões do Brasil, " continuou Bhatia.

"O investimento da ACON vai financiar o plano de expansão da Dori, com foco em aumentar a distribuição e incrementar a carteira de produtos," comentou Rodrigo Galvão, Managing Director da ACON baseado em São Paulo.

Termos da transação não foram divulgados.

Sobre a ACON Investments ACON Investments, L.L.C. é uma firma internacional de private equity baseada em Washington, DC que realiza investimentos nos Estados Unidos e na América Latina. Fundada em 1996, a ACON e seus gestores já administraram mais de US$4.8 bilhões de capital. A ACON tem profissionais baseados em Washington, DC, Los Angeles, São Paulo, Cidade do México, e Bogotá. Para mais informações, visite www.aconinvestments.com . PR Newswire Leia mais em bol.uol 22/11/2016

22 novembro 2016



0 comentários: