04 outubro 2016

Salesforce compra empresa de marketing digital por US$ 700 milhões

Salesforce compra a Krux para ampliar oferta de marketing digital

Não é mais segrego pra ninguém que muitos departamentos de Marketing das empresas estão gastando mais em tecnologia do que muita TI. De olho nesses orçamentos gordos, a Salesforce anuncia mais uma aquisição. A empresa de software na nuvem para CRM (atendimento ao cliente) e outros serviços de relacionamento pagou US$ 700 milhões pela Krux, de marketing digital.

A aquisição é apenas a mais recente de uma longa linha de compras de marketing de dados feitas por Salesforce. A marca vem conseguido desfazer-se do estigma de somente ser uma fornecedora de CRM na nuvem e tem ampliado suas ofertas no marketing com vários serviços novos. Uma tática inteligente para quem compete com Microsoft, Google, além de outras marcas tradicionais e dezenas de provedores de nicho.

Com a Kurx, a companhia expande suas capacidades de detectar comportamentos e traçar cenários para os departamentos de Marketing e Vendas gerarem leads. Assim como outras marcas, a Salesforce está reforçando também a capacidade de oferecer ferramentas de análise de dados e inteligência artificial com essa nova aquisição.

Inteligência artificial
Os usuários de produtos da Salesforce terão segmentação avançada e gerenciamento público, algo que muitos clientes estão exigindo para satisfazer as elevadas expectativas dos consumidores por experiências digitais relevantes. A Krux tinha como clientes grandes empresas de mídia e agências que utilizavam a tecnologia para coletar e cruzar dados para novas estratégias.

A Salesforce tem uma plataforma focada na inteligência artificial, chamada Einstein, que foi lançada há poucas semanas. A tecnologia da Krux deve ir diretamente para ela num primeiro momento e, a partir daí, fazer parte de outros produtos e serviços.

A Salesforce gastou mais de US$ 4 bi em aquisições nos últimos meses. Ao seu leque de ofertas juntaram-se empresas como Demandware, Quip e BeyondCore. Mas a companhia perdeu a luta para comprar o LinkedIn para a Microsoft, um negócio que ela vem levando aos tribunais para ser brecado. Recentemente, também foi colocada como uma das compradoras da rede social Twitter. Leia mais em r7 04/10/2016


04 outubro 2016



0 comentários: