22 outubro 2016

Qualcomm está perto de comprar NXP Semiconductors, diz fonte

O acordo tornaria a Qualcomm, fornecedora das fabricantes de smartphones Android e da Apple, uma fornecedora maior para o setor automotivo

Por Reuters access_time 21 out 2016, 20h52 chat_bubble_outline more_horiz
Visitantes no estande da Qualcomm durante a CES 2012 em Las Vegas, Nevada
Qualcomm: a aquisição da NXP pela Qualcomm por 110 dólares por ação em dinheiro pode ser anunciada dentro de alguns dias (Daniel Acker/Bloomberg/)
A Qualcomm está chegando a um acordo para adquirir a NXP Semiconductors por cerca de 37 bilhões de dólares, disse uma pessoa familiarizada com o assunto nesta sexta-feira, com a empresa norte-americana buscando expandir o alcance de seus chips de celulares a carros.

O acordo tornaria a Qualcomm, fornecedora das fabricantes de smartphones Android e da Apple, uma fornecedora maior para o setor automotivo, conforme luta com a desaceleração das vendas de smartphones e competição acirrada das rivais chinesas e taiwanesas.

A aquisição da NXP pela Qualcomm por 110 dólares por ação em dinheiro pode ser anunciada dentro de alguns dias, embora sempre haja a possibilidade de uma falha de última hora, disse a fonte, que pediu para não ser identificada porque as negociações são confidenciais.

A Qualcomm e a NXP não responderam imediatamente a pedidos de comentários. A CNBC noticiou primeiramente que as empresas estavam se aproximando de um acordo de 110 dólares por ação. Leia mais em exame 21/10/2016

22 outubro 2016



0 comentários: