20 outubro 2016

Amdocs adquire três empresas

A Amdocs adquiriu as empresas Vindicia (Estados Unidos), Brite:Bill (Irlanda) e Pontis (Israel). As três companhias, com preços similares, foram adquiridas um total de aproximadamente US$ 260 milhões.

De acordo com a Amdocs, essas aquisições, juntas, devem contribuir com até 2% da receita total da companhia para o ano fiscal de 2017.

A Vindicia é uma provedora de software como serviço para gerenciamento de assinaturas e soluções de pagamento. A companhia faz com que empresas digitais suportem o número de clientes e processos de pagamentos para conteúdo digital, entretenimento, assinaturas online e serviços on-demand.

Já a Brite:Bill transforma a fatura de um cliente em um canal de engajamento centrado no próprio consumidor. A tecnologia e os serviços da empresa transformam as contas em uma experiência de cobrança interativa, personalizada e digital em qualquer canal que o cliente escolha.

Enquanto isso, a Pontis é focada em soluções contextuais de engajamento digital. Suas tecnologias de aprendizado e de tomada de decisão em tempo real permitem que as operadoras forneçam aos seus consumidores interações personalizadas.

“Provedores de serviços de comunicação e de mídia, incluindo aqueles com ofertas over-the-top, estão se transformando para capturar o mundo de serviços on-demand e imediatismo digitais. Quando combinada com a análise orientada para os negócios por trás das cenas, essa transformação garante uma experiência simplificada, intuitiva e envolvente ao cliente, ” afirma Eli Gelman, presidente e CEO da Amdocs.

As aquisições estão alinhadas com a estratégia da Amdocs, conhecida tradicionalmente pelo fornecimento de sistemas de suporte ao negócio e às operações de empresas de telecomunicações, de criar novas ferramentas e serviços focadas na transformação digital das operadoras.

“Essas aquisições, juntamente com as plataformas existentes da Amdocs que incluem multicanais, cuidados digitais e comércio, gerenciamento de consumidores e soluções de análise de big data, posicionam a Amdocs como o líder de mercado para ajudar os provedores de comunicação e mídia em sua jornada” completa Gelman.

A chamada transformação digital significa que, mais do que digitalizar processos, operar o back office ou suportar a operação, o software pode servir para abrir áreas de negócio e possibilidades de expansão para as organizações.

No caso das operadoras, isso significa ocupar um papel de maior protagonismo na área de internet das coisas e distribuição de conteúdo de entretenimento, por exemplo.

Com 32 anos de mercado, a Amdocs tem mais de 24 mil funcionários em 90 países. No ano fiscal de 2015, a empresa faturou US$ 3,6 bilhões.

*Maurício Renner cobre a Futurecom em São Paulo a convite da organização do evento.
Maurício Renner // Leia mais em baguete 20/10/2016 

20 outubro 2016



0 comentários: