03 outubro 2016

Alô Bebê está em busca de sócio

A rede de roupas e brinquedos infantis Alô Bebê, com forte presença no mercado paulistano, está em busca de um sócio. O processo foi iniciado há cerca de três anos – quando a rede, segundo fontes de mercado, contratou o banco Morgan Stanley.

O Estado apurou, no entanto, que a operação só começou a andar mais rapidamente nos últimos meses.

Desde que foi contratado, o banco de investimento americano passou boa parte do tempo preparando o negócio para apresentá-lo a potenciais interessados. Isso incluiu uma revisão dos balanços e dos processos da companhia, que até hoje está nas mãos dos fundadores.

A intenção seria vender a maior parte do negócio para um fundo de private equity (que compra participações em empresas) ou para outra rede. Um dos grupos que já teria sido procurado é a rede Ri-Happy, controlada pelo fundo americano Carlyle.

Entre as vantagens do negócio que podem ser interessantes para quem quer crescer no mercado infantil está o número relevante de lojas (são hoje cerca de 25, sendo a grande maioria em São Paulo).

A companhia, nos últimos anos, começou a expansão para outros Estados e já tem pontos de venda isolados em cidades como Goiânia (GO) e Uberlândia (MG), Joinville e Balneário Camboriú (ambas em SC). O faturamento do negócio estaria hoje ao redor de R$ 200 milhões, segundo fontes de mercado.

Procurado, o Morgan Stanley afirmou que não iria comentar. A rede Ri-Happy não retornou as ligações e a assessoria de imprensa da Alô Bebê negou as informações. - O Estado de S.Paulo Leia mais em portal.newsnet 03/10/2016

03 outubro 2016



0 comentários: