09 setembro 2016

Fundadores reassumem controle do Hotel Urbano

Chegou ao fim uma das brigas corporativas mais feias do mercado brasileiro. Os irmãos João Ricardo e José Eduardo Mendes recompraram o Hotel Urbano, agência de viagens online fundada por eles em 2010. No fim do ano passado, o fundo de investimento americano Insight Ventures havia exercido um direito contratual, ampliado sua participação no negócio, e tirado os irmãos do comando.

De lá para cá, os dois lados travam uma batalha pelo controle da agência, que faturou cerca de 550 milhões de reais em 2015. Os americanos chegaram a proibir os fundadores de pisar no escritório da empresa. A briga estava perto de ir parar na Justiça. Mas, enquanto os sócios brigavam, o faturamento do Hotel Urbano despencava — as vendas mensais caíram 70% em 2016.

Para evitar que o negócio fosse para o vinagre, os irmãos Mendes e a Insight chegaram a um acordo. Os fundadores assumem o controle de volta. Em troca, comprometem-se a pagar aos ex-sócios um terço do valor obtido numa futura venda do Hotel Urbano. Procurados, eles não comentam.Tiago Lethbridge Leia mais em primeieolugaronline.exame 09/09/2016

09 setembro 2016



0 comentários: