19 agosto 2016

Lírio Parisotto anuncia sua saída da sociedade do Grupo RBS

No último mês de março foi anunciada com grande impacto a venda das operações do Grupo RBS em Santa Catarina tendo como novos controladores o empresário gaúcho Lírio Parisotto e o Grupo NC, presidido por Carlos Sanchez, dono do laboratório EMS. Nesta quinta-feira, 18/08, outra notícia de impacto informa a saída de Parisotto da sociedade que terá sua parte assumida pelo Grupo NC.

A jornalista da Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo, publicou na noite de ontem, dia 18, que essa decisão foi informada aos funcionários nesta quinta (18). O jornal diz ainda que  Parisotto virou réu no mês passado em um processo na Justiça de São Paulo sob a acusação de agredir a ex-companheira Luiza Brunet, 54. Ele nega. Por meio de sua assessoria de imprensa, Parisotto afirmou que não quer comentar sua saída do grupo.

O empresário gaúcho é um dos homens mais ricos do Brasil. Está entre os 40 maiores empresários na lista da revista "Forbes Brasil" de 2015, com fortuna estimada em R$ 5,1 bilhões. Atua na área de mídia com sua empresa Videolar e também é dono da Innova, no setor de petroquímica. O que diz o Grupo RBS

Uma nota oficial assinada pela direção do Grupo RBS informa que "o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o acordo para a compra das operações que atuam sob a marca RBS em Santa Catarina. O fechamento do negócio ocorreu no dia 16/08.

Após a formalização, o Grupo NC passa a ter o controle acionário dos jornais Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, A Notícia e Hora de SC, além de ClicRBS SC e TVCOM, e assumirá também a parte da família Parisotto – que deixará a sociedade. A mudança societária ainda passará pela análise do Cade. A alteração de controle acionário das demais operações de televisão e rádio está em fase de aprovação do Ministério das Comunicações." Leia mais em acontecendoaqui 19/08/2016

=======

RBS Santa Catarina oficializa saída de Lírio Parisotto

Em comunicado aos colaboradores, foi informada ainda a aprovação pelo Cade da compra das operações no estado vizinho

Uma nota enviada aos colaboradores da RBS Santa Catarina confirma a saída de Lírio Parisotto do quadro societário da empresa. O gaúcho, nascido em Nova Bassano, tem 62 anos, é médico por formação e considerado pela revista Forbes um dos 30 maiores bilionários brasileiros. Recentemente, Parisotto se envolveu em um caso de agressão à ex-namorada, a atriz Luiza Brunnet. Conforme o comunicado, o controle acionário fica a cargo do Grupo NC, pertencente a Carlos Sanchez e os sobrinhos Leonardo e Marcus Vinicius Sanchez Secundin. A mudança, porém, ainda passará por aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Também foi informada a aprovação pelo órgão sobre a compra das operações que atuam sob a marca RBS no estado vizinho, firmada em março deste ano. Na última terça-feira, 16, foi oficializada, então, a negociação dos jornais Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, A Notícia e Hora de SC, além de ClicRBS SC e TVCOM. No que envolve as demais emissoras de TV e rádio, o Grupo NC aguarda posição do Ministério das Comunicações.

Aos 54 anos, o paulistano Carlos Sanchez comanda o conglomerado de laboratórios: EMS, Legrand, Germed e Nova Química. De acordo com a Forbes, ocupa a posição 23 entre os bilionários brasileiros, com fortuna estimada em cerca de R$ 7 bilhões.

Confira a nota na íntegra:

Nota oficial

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o acordo para a compra das operações que atuam sob a marca RBS em Santa Catarina, anunciado em março. O fechamento do negócio ocorreu no dia 16/08. Após a formalização, o Grupo NC passa a ter o controle acionário dos jornais Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, A Notícia e Hora de SC, além de ClicRBS SC e TVCOM, e assumirá também a parte da família Parisotto – que deixa a sociedade. A mudança societária ainda passará pela análise do Cade. A alteração de controle acionário das demais operações de televisão e rádio está em fase de aprovação do Ministério das Comunicações. Leia mais em coletivanet 18/08/2016


19 agosto 2016



0 comentários: