29 julho 2016

Vendas do grupo crescem 11,5% no Brasil

As vendas do Carrefour no Brasil cresceram 11,5% no primeiro semestre deste ano na comparação com igual período de 2015, anunciou ontem o grupo francês em Paris. O aumento é com base no critério do mesmo número de lojas e a taxas de câmbio constantes.

Para a varejista, houve um "excelente" crescimento das vendas no Brasil, apesar "do cenário econômico mais difícil".

No primeiro semestre, foram inauguradas quatro lojas da rede Atacadão (mistura de atacado com varejo) e 16 unidades da Express, de proximidade, em São Paulo.

Georges Plassat, CEO do grupo, declarou ontem que o Carrefour poderá abrir o capital no Brasil em 2017 se a situação no país continuar a transmitir sinais de melhoras.

Para Plassat, o Brasil dá sinais de que está saindo da crise política, que ele chamou de "fase estranha". O executivo também considera possível a retomada da economia em seis meses e disse que há uma melhoria "muito clara" da situação no país.

"Mantemos a ideia de que se as condições forem aceitáveis e se outros elementos atuais da conjuntura e de nossas atividades se mantiverem, a IPO [oferta pública inicial de ações] no Brasil poderá ser realizada em 2017", afirmou o CEO. Ele disse ser "mais provável" que a oferta ocorra no segundo semestre do próximo ano. Em março, Plassat havia declarado "não ter pressa" para fazer uma IPO no Brasil.

Os investimentos do grupo na América do Sul no primeiro semestre, de € 197 milhões, ultrapassaram os realizados na Europa (excluída a França) no período, que totalizaram € 183 milhões.  Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 29/07/2016

29 julho 2016



0 comentários: