11 julho 2016

UFC é vendido ao grupo WME-IMG por US$ 4 bilhões

Dana White: ele seguirá como presidente do UFC e terá uma participação de 1% na empresa

O UFC, maior organização de artes marciais mistas do mundo, foi vendido por aproximadamente 4 bilhões de dólares (algo em torno de 13,2 bilhões de reais) ao grupo de entretenimento WME-IMG.

 A informação foi adiantada pelo The New York Times. O empresário Dana White seguirá na presidência da empresa e manterá uma fatia de 1% no negócio, segundo a ESPN.

"Nenhum outro esporte se compara ao UFC. Nosso objetivo sempre foi apresentar as maiores e melhores lutas aos nossos fãs e tornar esse esporte o maior do mundo. Estou ansioso para trabalhar com a WME-IMG e levá-lo ao próximo nível", disse White em nota.

As negociações teriam começado em maio. Por trás da operação, estão os fundos de private equity Silver Lake e Kohlberg Kravis Roberts e a companhia de investimentos do bilionário Michael Dell.

O esporte

Fundado em 1993 nos Estados Unidos, o Ultimate Fighting Championship (UFC), foi criado com regras mínimas e foi anunciado como uma competição que determinaria a luta mais eficaz para situações de combate desarmado.

Do coquetel de estilos, surgiu o conceito de artes marciais mistas (MMA).

Atualmente, o UFC é a principal organização de MMA e promove mais de 40 lutas por ano, em mais de 156 países. Suas lutas são transmitidas pela televusão para mais de 1,1 milhão de residências, em 29 idiomas.

No Brasil, conquistou os espectadores. Nomes como Anderson Silva, José Aldo, Júnior Cigano e os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro são alguns representantes do país no octógono.

Aldo, inclusive, venceu o norte-americano Frankie Edgar e conquistou interinamente o cinturão dos pesos pena no último sábado (9).

A competição simbólica, de número 200, atraiu um público de mais de 18.000 pessoas a Las Vegas, nos EUA. Luísa Melo Luísa Melo, Leia mais em EXAME11/07/2016

11 julho 2016



0 comentários: