03 julho 2016

Israelense Gazit-Globe vende parte de sua fatia na BR Malls por US$52,6 mi

A Gazit-Globe, maior empresa de desenvolvimento imobiliário de Israel, disse neste domingo que vendeu parte de sua participação na brasileira BR Malls por 52,6 milhões de dólares e que usou os recursos para comprar novos ativos em São Paulo.

A Gazit-Globe informou que sua participação na BR Malls é agora de menos de 5 por cento da companhia, sendo avaliada em cerca de 23 milhões de dólares.

Como parte de sua expansão no Brasil, a Gazit-Globe comprou um prédio corporativo e estacionamento ligado ao imóvel em São Paulo por 47 milhões de dólares. Em comunicado, a empresa informou que trata-se do edifício de escritórios e da garagem no Top Center Shopping.

A presidente-executiva da Gazit-Globe, Rachel Lavine, afirmou que a companhia continuará explorando possibilidades para venda ou compra de ações adicionais, após avaliar que houve um "lucro impressionante" com o investimento na BR Malls.

Subsidiária da Gazit-Globe, a Gazit Brasil irá deter e operar nove ativos com a conclusão desta transação, um dos quais ainda sob desenvolvimento, somando um valor total de cerca de 1,4 bilhão de reais (440 milhões de dólares). (Por Ari Rabinovitch e Marcela Ayres, em Brasília) Reuters Leia mais em yahoo 03/07/2016

03 julho 2016



0 comentários: