12 julho 2016

Fundo britânico Actis compra fatia de sócios na Atlantic Energias Renováveis

O fundo britânico Actis passou a deter 100 por cento da Atlantic Energias Renováveis, empresa que investe em parques eólicos e pequenas hidrelétricas, ao comprar a participação de dois parceiros no negócio, informou a companhia em nota nesta terça-feira.

Antes com 60 por cento na Atlantic, a Actis comprou uma fatia de 24 por cento na empresa detida pela Pattac Participações e mais 16 por cento detidos pela Servinoga. Os valores da transação não foram revelados.

A Atlantic possui 250 megawatts em usinas em operação e mais 402 megawatts em construção, com perspectivas de conclusão de todos os empreendimentos até o segundo trimestre de 2018. A maior parte dos parques é de energia eólica, com uma pequena participação de pequenas hidrelétricas no portfólio.

O primeiro investimento do fundo Actis na Atlantic foi realizado em setembro de 2013, quando o portfólio da empresa somava 220 megawatts contratados.

"Estamos satisfeitos por ampliar nosso compromisso com o maior mercado de energia elétrica da América Latina", afirmou em nota o co-head de energia da Actis, Michael Till. (Por Luciano Costa) Reuters Leia mais em yahoo 12/07/2016

12 julho 2016



0 comentários: