14 julho 2016

Fundador abre negociações para vender a Qualicorp

O empresário José Seripieri Filho, fundador da administradora de planos de saúde Qualicorp, abriu negociações que podem levar à venda da empresa. Representantes de fundos de investimento estrangeiros tiveram nas últimas semanas reuniões com Júnior — como o empresário é conhecido — para discutir cenários em que ele se disporia a fechar negócio.

Nessas reuniões, ele assustou os investidores: disse que espera receber um gordo prêmio sobre o valor de suas ações em bolsa. Júnior também negociou a venda da Qualicorp para a D’Or São Luiz, maior rede de hospitais do país, mas as conversas não avançaram.

O empresário já vendeu a Qualicorp uma vez: em 2012, o fundo Carlyle comprou 70% da empresa. Quando o fundo vendeu suas ações, Júnior voltou a ser o maior acionista. As ações da Qualicorp acumulam alta de 48% neste ano na bolsa, e a empresa está valendo 5,4 bilhões de reais. No ano passado, a empresa cresceu 14,5% e faturou 1,6 bilhão de reais.

Procurada, a Qualicorp disse que não “comenta rumores de mercado”. Tiago Lethbridge Leia mais em promeirolugaronline.exame 14/07/2016

14 julho 2016



0 comentários: