26 julho 2016

Ferrometals vai assumir controle de produtora de manganês em Rondônia

A Cancana Resources e a Ferrometals assinaram um protocolo de intenções (LoI, na sigla em inglês) não vinculativo na quinta-feira (21), em que a mineradora canadense vai vender todos os seus papéis para a Ferrometals. As duas empresas possuem a joint venture Brazil Manganese Corporation (BMC), que produz manganês em Rondônia.

Após o acordo, a Ferrometals vai assumir os papéis listados pela Cancana na TSX-V, uma repartição da bolsa de valores de Toronto, no Canadá. As informações são de comunicado enviado ao mercado.

O objetivo das companhias é unir e alinhar a estrutura de controle da BMC. Uma vez que a negociação tiver sido concluída, os acionistas da Cancana passarão a deter papéis da Ferrometals em quantidade proporcional à que possuíam da mineradora canadense.

“Essa transação representa uma grande oportunidade para posicionar um grupo fundido para as condições mais favoráveis do mercado. Nós acreditamos que o grupo combinado, detendo 100% da BMC, terá condições de entregar valor para seus acionistas e estará mais preparado para ter acesso a financiamento”, afirmou Trevor Eyton, presidente do Conselho de Administração da Cancana no comunicado.

O executivo também declarou que tanto os acionistas da mineradora canadense quanto os da Ferrometals vão se beneficiar da estrutura unificada da mineradora brasileira de manganês. A Cancana disse que a negociação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores, incluindo a TSX-V. A companhia também afirmou que não há garantia que o protocolo de intenções será mantido.

Até o momento, a Ferrometals contribuiu com US$ 27,5 milhões para a BMC, enquanto a Cancana desembolsou US$ 7,5 milhões com a joint venture brasileira. Nas condições atuais, a Ferrometals é dona de 78,6% da Brazil Manganse Corporation. O restante, aproximadamente 21,4%, pertence à Cancana.

A BMC produz manganês nas minas Rio Madeira e Jaburu, próximo a Espigão D’Oeste (RO). A mineradora também tem áreas adjacentes, ainda greenfields, com potencial para produção de manganês. Leia mais em ibram 26/07/2016

26 julho 2016



0 comentários: