14 julho 2016

ERP: Viasoft compra Korp

A Viasoft, empresa de software de gestão de Pato Branco, no Paraná, comprou a Korp, uma companhia de Curitiba especializada em software para o setor industrial.

A Korp possui 20 funcionários e 60 clientes. Os principais são Metalkraf, Kabel, Statomat, Kss e Tecnolach.

“Nossa meta é ser o principal player do Brasil para a indústria”, afirma Itamir Viola, presidente da Viasoft. A empresa já tinha 150 clientes nesse segmento.

Viola destaca que o desenvolvimento da Korp será mantida em Curitiba, enquanto o lado comercial será integrado pela Viasoft, que tem 250 funcionários.

“Com a expertise da metodologia comercial que possuímos aliada à nossa ampla presença no Brasil, acreditamos que em pouco tempo daremos um grande salto no mercado nacional”, acredita Viola.

Essa é a segunda compra da Viasoft nos últimos meses. Em setembro do ano passado, foi a vez da Prodix, uma companhia focada em agronegócio de Rondonópolis, no Mato Grosso.

A Viasoft começou no setor agrícola, no qual atende 100 cooperativas e 400 revendas de insumos, cerealistas, agroindústrias e sementeiras.

Com a Prodix, a empresa agregou gestão de fazendas, armazéns e sementeiras, totalizando 100 grupos agrícolas. A companhia tinha 50 colaboradores.

Ainda em 2015, houve a incorporação da Systempo, que deu origem ao Viasuper, solução voltada aos supermercados.

Internamente, foi criado o Petroshow, focado em todo o segmento de combustíveis. A empresa afirma já ser líder  no segmento de TRRs, que reúne cerca de 500 empresas que transportam e revendem combustíveis no varejo no país.

Ao todo, a companhia atende 3 mil clientes e mais de 35 mil usuários entre todos os diferentes segmentos de negócios. Maurício Renner // Leia mais em baguete 14/07/2016

14 julho 2016



0 comentários: