16 julho 2016

China aprova fusão da Chinatex com a Cofco

China: a fusão já era esperada como parte do esforço para melhorar a competitividade do gigantesco e ineficiente setor de empresas estatais

O Conselho de Estado da China aprovou a fusão da trading de grãos e produtos têxteis Chinatex Corp com a maior processadora e comercializadora de grãos do país, a Cofco, disse uma autoridade do país nesta sexta-feira.

A Chinatex irá tornar-se uma subsidiária da Cofco após a fusão, segundo a comissão que administra ativos estatais. Tanto Chinatex quando Cofco são empresas estatais.

A fusão já era esperada como parte do esforço da China para melhorar a competitividade do seu gigantesco e ineficiente setor de empresas estatais.

O lucro total de entidades estatais controladas pelo governo central caiu 3 por cento na primeira metade do ano, segundo um relatório oficial divulgado na quinta-feira.

A Cofco está se reestruturando à medida que integra o negócio de comercialização de grãos adquirido da Noble no ano passado. A estatal também mira mais aquisições no exterior. Reuters Leia mais em exame 15/07/2016

16 julho 2016



0 comentários: