14 junho 2016

Suíça Daetwyler compra Premier Farnell por US$1,1 bi

A Suíça Daetwyler concordou em comprar a britânica Premier Farnell em um acordo em dinheiro que avaliou a fabricante do mini computador Raspberry Pi em 792 milhões de libras, incluindo dívidas.

Ao explicar as razões para o acordo, a Daetwyler disse que as duas distribuidoras de componentes elétricos tinham gamas de produtos complementares e redes regionais; a combinação das duas impulsionaria sua escala e alcance globais.

O preço oferecido de 1,65 libra por ação da Premier Farnell representa um prêmio ante o fechamento da segunda-feira de 51 por cento.

As empresas suíças de engenharia e indústria têm reduzido postos de trabalho em casa e se expandindo nos mercados estrangeiros após o Banco Central abandonar o teto do franco ante o euro em janeiro de 2015, tornando os produtos suíços um quinto mais caros no exterior de maneira abrupta.

A Daetwyler, que distribui mais de 500 mil produtos eletrônicos sob marcas como a Nedis, disse que a combinação daria origem a um grupo com receitas totais de 2,5 bilhões de francos suíços (equivalentes a 2,6 bilhões de dólares).

A Premier Farnell tem passado por momentos difíceis. Suas ações perderam cerca de 10 por cento desde setembro, quando a companhia anunciou um corte em seus dividendos e a venda uma unidade não principal, com os lucros caindo devido a menor crescimento de vendas nos importantes mercados britânicos e norte-americanos. (Por Rahul B e John Revill) Reuters Leia mais em Yahoo 14/06/2016

14 junho 2016



0 comentários: