02 junho 2016

Restoque e Inbrands iniciam discussões para fusão

A Restoque e a Inbrands assinaram nesta quinta-feira memorando de entendimentos visando a combinação das operações e discutirão as bases jurídicas e econômicas da operação nas próximas semanas, informaram as empresas de moda em fato relevante conjunto.

"Posteriormente à eventual efetivação desta transação, a companhia resultante considerará a possibilidade de captar recursos por meio de uma oferta pública de ações com a ancoragem dos principais acionistas das companhias", diz trecho do documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). (Por Juliana Schincariol) Reuters Leia mais em bol.iol 02/06/2016
=========


RESTOQUE COMÉRCIO E CONFECÇÕES DE ROUPAS S.A.   -  INBRANDS S.A.

FATO RELEVANTE 

Restoque e Inbrands iniciam discussão com vistas a possível combinação de negócios A Restoque Comércio e Confecções de Roupas S.A. (BM&FBovespa: LLIS3) (“Restoque”) e InBrands S.A. (“InBrands, e em conjunto com a Restoque, as “Companhias”), em observância ao disposto na Instrução CVM nº 358/02 e na legislação em vigor, vêm informar a seus respectivos acionistas e ao mercado em geral que assinaram, nesta data, Memorando de Entendimentos não vinculativo (MdE), com o objetivo de avaliação de uma potencial combinação de 100% das operações das Companhias (“Operação”). 

De acordo com o MdE, as Companhias deverão trabalhar nas próximas semanas em um processo de Due Diligence recíproco, bem como na discussão das bases jurídicas e econômicas da Operação. As Companhias submeterão previamente a Operação à aprovação do CADE. 

Posteriormente à eventual efetivação desta transação, a companhia resultante considerará a possibilidade de captar recursos por meio de uma oferta pública de ações com a ancoragem dos principais acionistas das Companhias. 

Espera-se que a referida combinação dos negócios traga uma série de ganhos de sinergia, tanto na eficiência do supply chain como na gestão das despesas comerciais, gerais e administrativas, gerando um aumento na diversificação de canais de vendas. Adicionalmente, as marcas das Companhias são complementares, permitindo, portanto, a diversificação do perfil de clientes e posicionamento de mercado alinhados. 

De acordo com as demonstrações financeiras auditadas das Companhias de 31 de dezembro de 2015, (i) a receita bruta de vendas da Restoque foi de R$ 1.675 milhões, e a receita bruta da InBrands foi de R$1.153 milhões, e (ii) a Restoque tinha 328 lojas próprias e 24 franquias e a InBrands tinha 197 lojas próprias e 178 franquias. 

As Companhias manterão seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer eventos relevantes relacionados ao tema aqui descrito. São Paulo, 2 de junho de 2016. SP - 17460986v1 RESTOQUE COMÉRCIO E CONFECÇÕES DE ROUPAS S.A. Rafael de Camargo Diretor de Relações com Investidores INBRANDS S.A. Rafael Salvador Grisolia Diretor Administrativo e Financeiro e de Relações com Investidores Leia mais em restoque 02/06/2016

02 junho 2016



0 comentários: