21 junho 2016

Grupo gaúcho NGXit lança empresa especializada em Cloud Computing

O Grupo NGX, integrador especializado em soluções de TIC, com sede em Porto Alegre e atuação nacional, acaba de criar a Cloud2Go, empresa que irá atuar exclusivamente no ramo de Cloud Computing, com oferta de produtos e serviços de parceiros como Microsoft (Azure), Check Point, TrendMicro e EMC, entre outros players globais.

Com isso, nasce o Grupo NGX, com meta de conquistar 60 contratos só com a nova companhia nos próximos 18 meses. Para o final de 2017 estima-se que o braço de nuvem deverá representar de 10 a 15% do faturamento total do Grupo.

A nova empresa aposta em um mercado em forte expansão: o estudo  Analysis of the Brazilian Cloud Computing Market, da Frost&Sullivan, mostra que este mercado irá faturar US$ 1.1 bilhão até 2017. De acordo com Marcos Weber, CEO da Cloud2Go, o momento é propício para o nascimento de uma nova empresa do segmento, no qual a NGXit já tem larga experiência, com certificação em tecnologias de parceiros como Microsoft, que renderam clientes de grande porte, como Grupo Herval, organização composta por 11 empresas e 20 linhas de negócios, uma delas, a maior rede de revendas Apple do Brasil; e Triunfo Concepa, concessionária que administra 121 quilômetros de rodovias duplicadas em três praças de pedágios do Rio Grande do Sul. Além disso, a NGXit conquistou nível Gold em Microsoft Cloud Productivity pelo desempenho em vendas de 2014, quando comercializou mais de 30 mil licenças.... Leia mais em tiinside 20/06/2016

21 junho 2016



0 comentários: