30 junho 2016

Francesa Sanofi e alemã Boehringer anunciam troca de ativos

A empresa francesa Sanofi e a alemã Boehringer assinaram nesta segunda-feira, 27, contrato para a troca de ativos entre elas. A empresa francesa passará a divisão de saúde animal (Merial) para a alemã, recebendo em troca sua unidade de produtos de saúde humana (CHC). A troca foi confirmada pelas empresas em um comunicado divulgado nesta segunda.

A assinatura do acordo marca um importante passo para a conclusão da transação, esperada para o final de 2016. A operação é considerada estratégica e permitirá às companhias aumentar a presença e escala nos diferentes segmentos do setor farmacêutico.

A Merial é avaliada em 11,4 bilhões de euros, enquanto a CHC vale 6,7 bilhões de euros. A operação contará com um aporte de 4,7 bilhões de euros que serão pagos à Sanofi, para compensar a diferença de valores.

A combinação da Merial com a Boehring promoverá uma complementaridade dos portfólios e tecnologias no ramo de antiparasitas, vacinas e outros segmentos farmacêuticos no segmento animal.

A expectativa é que a divisão animal da Boehringer duplique a receita registrada em 2015, quando as vendas somaram 3,8 bilhões de euros.(Isto É Dinheiro) Leia mais em ovosite 29/06/2016

30 junho 2016



0 comentários: