02 maio 2016

Unipar fecha compra da Solvay

A Unipar vai anunciar hoje a compra dos ativos da belga Solvay no Brasil e na Argentina.

O negócio foi fechado por 200 milhões de dólares. Por Tiago Lethbridge Leia mais em primeirolugaronline.exame 02/05/2016
========

Unipar Carbocloro  Fato Relevante 

Unipar Carbocloro S.A. ("Unipar" ou "Companhia"), em cumprimento ao disposto na Lei das S.A. e na Instrução CVM nº 358/02, informa a seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, celebrou contrato de compra e venda de ações ("Contrato") com a Solvay Argentina S.A. ("Solvay Argentina S.A."), por meio do qual se obriga a adquirir ações representativas de 70,59% do capital social votante e total da Solvay Indupa S.A.I.C. ("Solvay Indupa"), produtora de PVC e soda, mediante o cumprimento de certas condições previstas no Contrato ("Aquisição").

O Contrato prevê, ainda, que, em decorrência da Aquisição e conforme estabelecido na legislação argentina, a Unipar deverá lançar oferta pública para a aquisição de até a totalidade das demais ações representativas do capital da Solvay Indupa, atualmente negociadas na Bolsa de Comercio de Buenos Aires - BCBA.

A Solvay Indupa possui uma planta localizada na cidade de Bahía Blanca, na Argentina, com capacidade instalada para produção de 220 mil toneladas de PVC e 160 mil toneladas de soda.

A Solvay Indupa detém, ainda, ações representativas de 99,9% do capital social votante e total da Solvay Indupa do Brasil S.A. ("Indupa Brasil"), proprietária de planta em Santo André, SP com capacidade de produção de 290 mil toneladas de PVC e 150 mil toneladas de soda, e 58% do capital social total da Solalbán Energía S.A. ("Solalban"), empresa detentora de ativos de geração de energia na Argentina.

As duas plantas industriais integradas adquiridas possuem posição geográfica privilegiada, por conta de sua proximidade a grandes mercados consumidores.

Para a Unipar, a Aquisição tem por objetivo fortalecer sua posição na fabricação de cloro, soda e outros produtos químicos derivados, além de integrar ao seu portfólio o negócio de vinílicos (PVC), no Brasil e na Argentina.

O valor da Aquisição baseia-se no valor da empresa (enterprise value) da Solvay Indupa da ordem de US$ 202 milhões, sujeito a ajustes usuais, na data do fechamento da operação, resultando, após esses ajustes, no preço a ser efetivamente pago pelas ações (equity value) da Solvay Indupa. O Contrato prevê a aquisição de 292.459.492 ações representativas de 70,59% do capital social votante e total da Solvay Indupa.

A conclusão da Aquisição está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE, além de outras condições precedentes usuais. A Aquisição será também comunicada à BMFBovespa S.A., à Comissão de Valores Mobiliários - CVM, à Comisión Nacional de Valores - CNV e à Bolsa de Comercio de Buenos Aires - BCBA, as duas últimas, instituições argentinas.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados sobre todo e qualquer desdobramento relacionado à Aquisição. Leia mais em uniparcarbocloro 02/05/2016

02 maio 2016



0 comentários: