31 maio 2016

Tech Mahindra anuncia aquisição do Grupo Target para aumentar ofertas de plataforma de business process como serviço

Movimento visa ampliar portfólio para atender melhor mercados terceirizados de operações bancárias, serviços financeiros e seguros

Tech Mahindra anuncia aquisição do Grupo Target para aumentar ofertas de plataforma de business process como serviço

A Tech Mahindra anunciou a aquisição do Grupo Target, empresa do Reino Unido especializada em plataforma de processamento. Com movimento, o intuito é ampliar portfólio ofertas de plataforma de business process como serviço (BPaaS) para melhor atender mercados terceirizados de operações bancárias, serviços financeiros e seguros (BFSI - Banking, Financial Services and Insurance).

A plataforma patenteada do Grupo Target automatiza processamentos, serviços e gestão complexos e críticos de empréstimos, investimentos e seguros, ajudando também a prestar serviços de alta qualidade, com compliance embutida em um ambiente altamente complexo e regulamentado.

De acordo com a empresa, a ação estratégica fortalece, ainda, os recursos para aproveitar o explosivo mercado das Fintechs, com automação e processamento STP (Straight Through Processing). As sinergias incluem a expansão da plataforma para outros mercados globais e oportunidades significativas de vendas cruzadas.

A aquisição irá expandir os recursos da Tech Mahindra e possibilitar à empresa capturar maior participação dos GBP 45-60 bilhões desembolsados anualmente por companhias de BFSI do Reino Unido em softwares e serviços. Além disso, o acordo permitirá o fortalecimento da Tech Mahindra na prática de BFSI, que poderá acessar o IP e uma plataforma que ajuda automatizar processos ponta a ponta no mercado de concessões de empréstimos, investimentos e seguros.

A indiana afirmou também que tem planos de alavancar presença global e melhorar a plataforma para servir outros mercados.

Como parte do acordo, a Tech Mahindra concordou em comprar 100% das ações do Grupo Target. O Grupo Target subsistirá como uma entidade autônoma, retendo sua atual marca, que tem um forte conceito no mercado. Toda a equipe de administração do Grupo Target permanecerá na empresa e continuará a ter total responsabilidade operacional. A transação deverá ser concluída no segundo trimestre do ano fiscal de 2017, após o recebimento das aprovações regulamentares. Leia mais em  IT Forum 365 30/05/2016

31 maio 2016



0 comentários: