06 maio 2016

Leader quer cancelar compra da Seller

Os controladores da rede Leader entraram com uma ação, na 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, solicitando o cancelamento do contrato de compra da Seller.

A alegação é de infração às normas do contrato de compra e venda, em relação às informações dos balanços financeiros que foram usados para avaliar a operação, apurou o Valor. Até o início da tarde de ontem, os acionistas da Seller não haviam sido informados do processo.

Além disso, anteontem a Leader obteve liminar na 14ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro sustando efeitos de um protesto, para fins de falência, cujos requerentes são os sócios da rede Seller. Esta última foi adquirida pela Leader em 2013.

A Justiça sustou os efeitos de protesto de dois títulos extrajudiciais no valor total de R$ 135 milhões, informando que não cabe execução de vencimento antecipado da dívida, como pedido pelos credores.
Parte do valor do pedido de falência era relacionado com um vencimento antecipado, que, segundo os credores, poderia ser solicitado, com base no acordo de compra e venda entre as partes.

A Seller pode entrar com recurso em segunda instância para reverter a decisão.

Além disso, a Justiça menciona que a questão pode ser tratada em câmara de arbitragem - algo que a Seller questiona e a Leader defende. Para esta última, para o vencimento de um dos títulos, de R$ 128 milhões, cabe debate na câmara.

Também no caso de eventual discordâncias da Leader em relação ao contrato de compra da Seller - o que motivou pedido de cancelamento da operação na 3ª Vara - pode caber discussão na câmara de arbitragem. Isso porque se trata de questão relacionada às tratativas do acordo com a Seller.

No mês passado, o BTG Pactual Participations informou a venda da rede Leader para o advogado e consultor Fábio Carvalho. Meses atrás, Leader e Seller chegaram a conversar sobre uma eventual devolução da Seller para os sócios, para solucionar o problema das dívidas em aberto. Mas não teria havido acordo até o momento. Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 06/05/2016 

06 maio 2016



0 comentários: