06 maio 2016

Impacting Group recebe aporte de fundo europeu

Holding que controla quatro empresas de soluções de tecnologia para o setor de marketing digital, o Impacting Group SA apresenta faturamento de cerca de R$ 44 milhões no ano fiscal de 2015. Com boas perspectivas de crescimento em 2016, esse resultado deve ser superado no ano em curso com projeções de fechar em aproximadamente R$ 63 milhões. A boa fase do grupo se reflete até nos novos negócios. Criada em junho de 2015, a nova empresa da holding, a SMARKIO, acaba de receber um investimento de quase R$ 6,5 milhões do fundo europeu Revitalizar Norte.

A SMARKIO surgiu de uma demanda curiosa. Clientes das outras empresas do grupo demonstraram interesse pelas plataformas tecnológicas usadas internamente nas rotinas de trabalho. Com operação de tecnologia sediada na cidade mineira de Itajubá, a SMARKIO levanta o diagnóstico da necessidade de cada cliente por meio do estudo em quatro áreas: Centralização, Automação, Personalização e Engajamento.

Parte do aporte já foi aplicada no desenvolvimento do Formulário Interativo. Inédita no mercado brasileiro, esta nova solução da SMARKIO foi concebida para mobile e baseada na tecnologia de Instant Messaging (IM), o objetivo é acabar com os tediosos modelos de questionários de cadastros de clientes e prospects, usados em plataformas online de empresas. “Planejamos aplicar o investimento também na expansão da SMARKIO no Brasil, Portugal, Espanha e Colômbia”, informa Fernando Nigri Wolff, CEO da SMARKIO.

Com o uso crescente de smartphones para navegar na internet – atualmente, 68 milhões de brasileiros usam estes dispositivos para este fim, sendo que 90% destes utilizam aplicativos de mensagens –, o Formulário Interativo chega para tornar mais cômoda e fácil a interatividade de consumidores com produtos e marcas, aumentando o poder de captação das empresas. “Desenvolvemos a nova solução baseada nesse hábito que vem crescendo e, sobretudo, focando numa aplicação inteiramente voltada para mobile”, explica Wolff. “O Formulário Interativo deve converter até três vezes mais as visitas em leads”, adianta o executivo.

Dentro deste cenário, Wolff fala sobre o plano futuro de criar um canal de comunicação de origem mobile. “O mercado está habituado a adequar para uso em mobile as ferramentas criadas para o ambiente online e a margem de erro e frustração é sempre grande. Queremos utilizar a tecnologia do SMARKIO e nosso know how para o desenvolvimento de soluções que realmente aumentam a conversão sempre com comunicação personalizada para cada canal”, finaliza.

Impacting Group SA -  Além da SMARKIO, fundada há menos de um ano, a Impacting também conta com as empresas Adclick, Beeleads e Wondeotec. Operando a gestão das quatro com o lema ‘innovative digital business’, a Impacting é responsável pela captação de recursos financeiros, bem como em avaliar constantemente a evolução do mercado digital no mundo a fim de identificar novas oportunidades de negócios e potencias mercados de atuação.

Com 140 colaboradores, a holding também atua como board unificado do grupo, prestando serviços partilhados, como financeiro, recursos humanos e infraestrutura, além de orientação estratégica. Antes da criação da Impacting, a portuguesa Adclick comandava os negócios do grupo. Em 2013, sua gestão de negócios e resultados conquistados foram avaliados pela consultoria Delloite, que classificou a Adclick entre as 50 empresas tecnológicas com maior crescimento nos países da Europa, Oriente Médio e África.

Empresas - Adclick é uma empresa portuguesa que opera na área de marketing digital em mais de 13 países. Desde 2010, avaliando as oportunidades de negócios no Brasil, estabeleceu parceria com a Beeleads, que já operava no setor brasileiro de marketing digital.

Fundada no início de 2011, a Beeleads atua na identificação de prospects para empresas de setores diversos como educação, financeiro, varejo, seguros, imobiliário, entre outros. Em poucos meses de atuação, a Beeleads consolidou sua participação no mercado brasileiro de marketing digital, chamando a atenção da portuguesa Adclick, com a qual firmou parceria ainda no primeiro semestre do mesmo ano. Com o sucesso da operação e da parceria, outras duas empresas foram criadas: SMARKIO e Wondeotec.

A Wondeotec opera a maior plataforma mundial de advertising em e-mail, o Emailbidding, que permite a anunciantes e agências apresentarem as suas marcas para mais de 30 milhões de pessoas em 15 países. A atividade principal da empresa é intermediar a publicidade por meio de aplicações de messaging, e-mail, newsletters e webmails de forma segmentada e otimizada. Leia mais em uol.canalexecutivo 30/03/2016


06 maio 2016



0 comentários: