31 março 2016

Startup mineira Benvenuto muda a experiência na compra e venda de imóveis

Baixa profissionalização dos corretores, alto custo de comissão e atraso de inovação e tecnologia no setor imobiliário são alguns dos motivos que levaram o CEO da Benvenuto (www.benvenuto.com.br), Rafael Milagre, a perceber a necessidade de criar uma nova plataforma para compra e venda de imóveis.

Foi assim que, em 2014, nasceu a startup, que atua como uma imobiliária online e propõe uma nova experiência de negócios de imóveis. Isso porque, com uma operação quase 100% digital, a empresa consegue dispor mais recursos para os profissionais da área. Na startup, o corretor de imóveis recebe o nome de Agente Benvenuto e trabalha com plano de carreira e uma comissão que chega a ser duas vezes maior que a atualmente praticada pelo mercado. Tanto o comprador quanto o vendedor também podem ser premiados com 10% do valor da comissão em produtos. Com 2 meses de operação, a empresa já conta com oito agentes em Belo Horizonte.

Os novos corretores de imóveis

Dentro do modelo de negócios praticado pela Benvenuto, o Agente deve ser previamente selecionado, possuir registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e veículo próprio. Em contrapartida, a Benvenuto oferece suporte tecnológico para todos os processos de contato com o comprador e venda do imóvel, treinamentos e melhores remunerações. Os clientes, que contam com um atendimento personalizado, também podem avaliar o desempenho do atendimento recebido.

Segundo o fundador da empresa, Rafael Milagre, a Benvenuto mantém um padrão de qualidade que a diferencia no mercado: "Criamos uma plataforma online para transformar e aproximar a relação entre o corretor e o cliente. Essa plataforma nos permite ser uma imobiliária que consegue atuar em todo o território nacional com os mesmos processos padronizados". O know-how sobre os processos de compra e venda de imóveis e a oportunidade de otimizar a transação vem de casa: a família de Rafael atua no mercado imobiliário há pelo menos 20 anos.

Diferente das imobiliárias tradicionais, a Benvenuto utiliza segmentação e ações técnicas para cada imóvel. Isto é, cada imóvel que entra na plataforma recebe avaliação jurídica e uma estratégia de venda com mídias online e offline além de uma definição completa do potencial cliente. "Definimos a persona de cada imóvel e trabalhamos para encontrar o cliente perfeito. A nossa plataforma tecnológica aprende com as estratégias e testes anteriores e permite que a próxima estratégia seja ainda mais direcionada para o potencial cliente", explica Rafael. A Benvenuto conta ainda com uma empresa de fotografia profissional parceira, que garante qualidade a todos os anúncios do site.

Expansão

Em janeiro de 2016 a startup recebeu investimento anjo do co-fundador Renato Jerusalmi, que aposta em outro diferencial competitivo da empresa: a Benvenuto retorna para o comprador e também para o vendedor 10% do valor da comissão líquida da empresa. Esse valor volta para o cliente através de um voucher de produtos da rede de parceiros da empresa.  Leia mais em exame 30/03/2016

31 março 2016



0 comentários: