24 março 2016

Pancosma & Associates adquire a Btech no Brasil

A empresa Pancosma & Associates anunciou a aquisição da Btech Tecnologias Agropecuárias e Comércio Ltda.

A aquisição da Btech permite à Pancosma & Associates consolidar ainda mais a sua posição local no setor de nutrição animal especial, em franco crescimento no Brasil. Depois de ter desenvolvido um forte posicionamento dos produtos e tecnologias da Pancosma na indústria de alimentação animal brasileira, junto com a Evonik Degussa Brasil Ltda., esta aquisição estratégica irá reforçar a cobertura de mercado no setor, fortalecer a rede de vendas – que agora é direta – e expandir a equipe de vendas especializada e dedicada da Btech.

Esta aquisição também permitirá à Btech dar seguimento e acelerar a sua estratégia de desenvolvimento, enquanto também se beneficia do alcance mundial e da capacidade inovadora de pesquisa e desenvolvimento da Pancosma & Associates.

“Com efeito imediato, a Evonik Degussa Brasil, por meio de sua Linha de Negócios Animal Nutrition, cessará a distribuição exclusiva dos produtos e serviços da Pancosma & Associates no mercado brasileiro. Após muitos anos de cooperação, forte trabalho de equipe e muito sucesso com a Evonik Industries, a Pancosma & Associates deu o passo necessário em direção ao incremento adicional do mercado brasileiro, o que constitui uma decisão lógica no sentido de consolidar ainda mais a sua posição no mercado global”, destaca Martin Toscano, VP e Diretor Regional da Evonik Nutrition & Care América Latina.
 Desde 15 de fevereiro, todos os produtos, serviços e tecnologias oferecidas pela Pancosma & Associates no Brasil estão sendo administrados exclusivamente pela Btech Tecnologias Agropecuárias.

“Estamos muito satisfeitos por termos participado de uma história de sucesso no Brasil junto com a Pancosma & Associates e de termos exercido uma função vital e essencial na introdução e no desenvolvimento de seus produtos para a indústria de nutrição animal brasileira. Não há dúvida de que tal posição de liderança de mercado, por meio de seus aditivos especiais para alimentação animal, representou uma contribuição importante para o nosso portfólio de produtos. Da mesma forma, a Pancosma & Associates se beneficiou do fato de ter tido um parceiro confiável e orientado aos clientes como a Evonik, para a introdução de seus produtos de uma forma sustentável”, acrescenta Toscano.

Com a aquisição da Btech Tecnologias Agropecuárias, Carlos Bortolato, atual Gerente de Produtos da Pancosma & Associates na organização de Animal Nutrition da Evonik no Brasil, juntou-se à Pancosma & Associates em 15 de fevereiro, na função de Gerente de Produto na organização da empresa Btech.

“Estamos felizes por ter podido contar com o Carlos em nossa organização, chefiando o negócio da Pancosma por muitos anos. Ele realizou um trabalho extraordinário, apresentando resultados sustentáveis e aumentando o volume dos negócios. Embora lamentemos não ter mais o Carlos na Evonik, estamos felizes por ele assumir uma nova função na Pancosma. Estamos certos de que ele vai garantir uma transição tranquila e sólida para todas as partes envolvidas, especialmente os nossos clientes. Desejamos sucesso e tudo de bom ao Carlos em sua nova função e suas novas responsabilidades na Pancosma”, conclui Toscano.

Informações sobre a empresa:

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas. Leia mais em porkworld 24/03/2016


24 março 2016



0 comentários: