30 março 2016

Intralinks adquire companhia de infraestrutura em nuvem Verilume

A Intralinks Holdings, fornecedora de soluções de colaboração corporativa, anunciou a aquisição da Verilume, empresa de infraestrutura em nuvem sediada em Boston (EUA). A transação, cujo valor não foi revelado, é parte da estratégia da Intralinks para fornecer aos clientes soluções de colaboração de conteúdo, atendendo aos rigorosos requisitos de governança de dados e de segurança globais.

Em comunicado, a empresa diz que a Verilume reduz a complexidade de implementar e gerenciar ambientes de nuvem distribuídos para entregar processamento e localização de dados no país ou região. "Há três anos, a Intralinks observou a mudança na regulação da privacidade de dados e percebeu que as multinacionais enfrentariam grandes desafios na soberania de seus conteúdos mais sensíveis. A aquisição da Verilume amplia a visão estratégica em acelerar a entrega de novos recursos ao mercado, focados em resolver preocupações de conformidade e governança", analisa Ron Hovsepian, presidente e CEO da Intralinks.

A Verilume é uma startup focada na redução da complexidade e tempo entre implantar e gerenciar a distribuição de data centers e infraestrutura em nuvem. Fornece expertise para gerenciar as operações de forma mais flexível e dinâmica entre sistemas distribuídos em nuvem privada, híbrida ou pública.

A empresa foi fundada por Dan Petrozzo e Mike Feinberg, ex-executivos de tecnologia da EMC e da Goldman Sachs. Após a fusão, Petrozzo assumirá como vice-presidente sênior de operações externas e suporte global, e Feinberg como vice-presidente sênior de desenvolvimento, sendo responsável por todo o processo de desenvolvimento de produtos do portfólio. Os funcionários da Verilume foram realocados nas duas equipes assumidas pelos executivos na Intralinks. Leia mais em tiinside 28/03/2016

30 março 2016



0 comentários: