09 março 2016

Intel compra empresa israelense de vídeo 3D

Intel: a tecnologia da companhia israelense também foi usada durante o Super Bowl, da liga de futebol americano dos EUA

A Intel Corp anunciou nesta quarta-feira a compra da companhia israelense Replay Technologies, que desenvolveu uma tecnologia de vídeo 3D que começou a ser usada por emissoras de eventos esportivos nos Estados Unidos.

A Intel não revelou o valor da transação, mas a mídia israelense citou que a aquisição saiu por cerca de 175 milhões de dólares.

A tecnologia da Replay foi usada durante o torneio recente de enterradas da associação de basquete norte-americano, dando aos fãs visão em 360 graus.

A Intel trabalhou com a tecnologia da Replay para criar uma representação em vídeo em três dimensões da quadra com a ajuda de 28 câmeras de ultra alta definição e conectadas a servidores com chips da empresa.

A tecnologia da companhia israelense também foi usada durante o Super Bowl, da liga de futebol americano dos EUA.

"A Intel tem colaborado com a Replay desde 2013 para otimizar o seu conteúdo de vídeo interativo e imersivo em plataformas Intel", disse a Intel. "A tecnologia agora desempenha um papel sem precedentes no esporte - e nós estamos apenas começando."

A Replay foi fundada em 2011 e levantou 13,5 milhões de dólares em uma rodada de financiamento liderada pela Deutsche Telekom Capital Partners, o que elevou o total arrecadado pela empresa a 27 milhões de dólares.

O investidor Mark Cuban, dono do time de basquete norte-americano Dallas Mavericks, tem uma participação na Replay.Reuters Leia mais em exame 09/03/2016

09 março 2016



0 comentários: